Após uma temporada no Barcelona, Paulinho retorna ao Guangzhou
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Após uma temporada no Barcelona, Paulinho retorna ao Guangzhou

Paulinho (Guangzhou Evergrande)
Paulinho em sua primeira passagem no Guangzhou (Foto: Reprodução)
LANCE! - 08/07/2018 - 14:59
Guangzhou (CHN)
Após ficar apenas uma temporada no Barcelona e ter feito parte do elenco da Seleção Brasileira na Copa do Mundo, o volante Paulinho foi anunciado, neste domingo, como novo reforço do Guangzhou Evergrande, da China, clube em que estava antes de assinar com a equipe catalã.

Para retornar ao país asiático, o volante ganhará cerca de 15 milhões de euros (69 milhões reais) anuais de salário, mais do que ganhava na Espanha. O acordo será baseado em um empréstimo de uma temporada com opção de compra de 50 milhões de euros - o equivalente a 230 milhões de reais -, que é maior do que a quantia gastada para comprar o brasileiro, avaliada em 40 milhões de euros.

O Guangzhou Evergrande, treinado pelo italiano Fabio Cannavaro, ocupa atualmente a quinta posição da Superliga Chinesa, com 18 pontos. Há pouco tempo atrás, a equipe também havia anunciado Anderson Talisca, que assinou um contrato de empréstimo junto ao Benfica até dezembro desse ano. Ricardo Goulart e Alan são outros jogadores brasileiros que fazem parte do elenco da equipe da província de Cantão.

Na Espanha, o jogador de 30 anos jogou 49 partidas defendendo a camisa do Barcelona, marcando nove gols e conquistando os títulos do Campeonato Espanhol e da Copa do Rei. Na Seleção Brasileira, Paulinho era um dos homens de confiança do treinador Tite, marcando um gol na Copa do Mundo, na partida contra a Sérvia.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance