Após título inglês, Guardiola afirma que está atrás de recordes com o City
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Após título inglês, Guardiola afirma que está atrás de recordes com o City

Premier League (Man City) Guardiola
Guardiola quer quebrar recordes da Premier League com o Manchester City (Foto: AFP)
LANCE! - 23/04/2018 - 09:55
Manchester (ING)
Com uma grande campanha, o Manchester City conquistou o título inglês com cinco rodadas de antecedência. Entretanto, o técnico Pep Guardiola não quer parar por aí. Em entrevista à "BBC", o treinador afirmou que vai atrás de recordes.

- O Campeonato Inglês está ganho, agora vamos atrás dos recordes, algo que faz com que os jogadores se mantenham concentrados para esse fim de temporada - disse.

Ainda nesta temporada, o Manchester City pode bater o recorde de vitórias em uma única edição de Premier League. São 29 até o momento, uma a menos que o Chelsea de 2016/2017.

Além disso, pode se tornar o time com maior número de pontos. Atualmente com 90, precisa de mais seis para superar o Chelsea de 2004/2005. 

Na temporada 2009/2010, o Chelsea de Carlo Ancelotti marcou 103 gols. O Manchester City de Pep Guardiola está em busca de mais seis para superar o recorde do rival.

Outro recorde que pode ser quebrado pelo City é a de maior vantagem para o segundo colocado, que pertence ao rival Manchester United. Em 2000, os Red Devils tiveram 18 a mais que o vice-líder.  Atualmente, os Citizens têm 16 pontos de diferençam justamente contra o United.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance