menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Após revés para o Arsenal, Mourinho se diz 'feliz' pela torcida rival

Arsenal x Manchester United
Wenger conquistou sua primeira vitória sobre uma equipe treinada por José Mourinho no Inglês (Foto: AFP)
LANCE! - 07/05/2017 - 19:13
Manchester (ING)
O revés do Manchester United por 2 a 0 para o Arsenal neste domingo parece não ter incomodado tanto o técnico José Mourinho. Ciente de que a disputa por uma vaga entre os quatro primeiros na tabela do Inglês fica cada vez mais distante, o português se mostrou tranquilo e disse estar feliz com o triunfo do rival.

- Finalmente hoje eles cantam, balançam os cachecóis, foi bom para eles. É a primeira vez que saio e eles estão felizes. Antes, andavam pelas ruas com a cabeça baixa. Os torcedores do Arsenal estão felizes e estou feliz por eles - comentou Mourinho. 

Esta foi a primeira derrota de José Mourinho para Arsène Wenger em um jogo do Campeonato Inglês, em 13 duelos já disputado entre eles na competição. Desta forma, retrospecto define cinco vitórias para Mou, sete empates e apenas um triunfo para Wenger.

Apesar do tom de brincadeira, Mourinho sabe que precisa apostar todas as fichas na conquista da Liga Europa. Como a disputa pelo 'Top 4' no Inglês está difícil, o título da competição continental garante à equipe dos Diabos Vermelhos uma vaga direta para a próxima edição da Champions. 

- Nós queremos tentar a conquista da Europa League. É mais importante do que terminar em quarto lugar na tabela do Inglês. Eu acho qualificar através da Premier League será quase impossível - disse, complementando:

- Troféus fazem história, diferente de terminar em determinada posição na tabela. Nós vamos com tudo para chegar à final (da Europa League) - disse.

Pelo Campeonato Inglês, a tabela ainda reserva os confrontos diante de Tottenham e Crystal Palace, além do jogo atrasado contra o Southampton. Na próxima quinta-feira, dia 11, o United recebe o Celta de Vigo, às 16h05 (de Brasília), pelo duelo de volta da semifinal da Liga Europa. O primeiro encontro entre as equipes terminou com a vitória por 1 a 0 para o time de José Mourinho, que tem a vantagem do empate na partida em Old Trafford. 

E MAIS:
SEUCLUBE
atlético mineiro
botafogo
corinthians
cruzeiro
flamengo
fluminense
gremio
internacional
palmeiras
santos
sao paulo
vasco
Facebook Lance Twitter Lance