Após revés no derby, Ibra detona Pep: 'Mais imaturo que trabalhei'
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Após revés no derby, Ibra detona Pep: 'Mais imaturo que trabalhei'

Ibrahimovic e Guardiola
Ibrahimovic e Guardiola nos tempos de Barcelona, na temporada 2009/10 (Foto: LLUIS GENE / AFP)
LANCE! - 13/12/2017 - 10:53
Manchester (ING)
O derby de Manchester ainda não acabou. Há rescaldo nas palavras de personagens, como alfinetada de Pep Guardiola a José Mourinho e provocação de Ibrahimovic, que teria gerado um tumulto logo após a vitória do City sobre o United, por 2 a 1, no último fim de semana, pela Premier League. 

Já nesta quarta-feira, em entrevista à "Sky Sports Italia", Ibrahimovic alimentou a rivalidade entre os clubes, sobretudo com Guardiola, seu antigo desafeto dos tempos de Barcelona. O sueco chamou Pep de "imaturo" e o acusou de preconceito logo em sua chegada à Catalunha, na temporada 2009/10. 

- O problema era dele (Guardiola). Ele que não conseguiu resolver o problema comigo. Eu lembro do meu primeiro dia, que ele me disse que os jogadores do Barcelona não chegavam aos treinos em Ferraris ou Porsches. Ele já tinha julgado ali, mas se você não conhece a pessoa, não deve julgá-la. Eu tinha minha experiência com ele, não sei dos outros. Eu só li que a mesma coisa aconteceu com Mandzukic e Eto'o. Não foi o pior técnico que trabalhei, mas certamente foi o mais imaturo porque um homem resolve seus problemas - revelou o atacante de 36 anos, que completou: 

- Eu marquei muitos gols em meus primeiro seis meses e venci duas Supercopas. Os primeiros seis meses foram perfeitos. Depois disso, nós mudamos o sistema e as táticas, e isso não foi bom para mim. Então, o clube me disse para conversar com Guardiola, e eu disse para o Guardiola que ele tinha sacrificado os outros jogadores pelo Messi. Ele disse que me entendia. Depois, ele me colocou no banco no jogo seguinte, depois no outro e no outro. Eu pensei: "Ele resolveu o problema muito bem". Depois , ele não falou comigo nem sequer olhou para mim - concluiu. 

Ibrahimovic - Manchester United
Ibra tem retornado aos poucos no United (Foto: AFP/OLI SCARFF)
Hoje no Manchester United, rival do Manchester City de Pep Guardiola, Ibra atuou com a camisa do Barça em 46 partidas e marcou 22 gols. Depois, partiu rumo ao Milan, onde ficou temporadas antes de jogar no Paris Saint-Germain.

Ibrahimovic chegou ao United em 2016/17 e, desde então, acumula 51 jogos, com 28 gols marcados, sendo que o último compromisso se deu na derrota diante dos Citizens. Ainda em processo de recuperação de grave lesão no joelho, o astro jogou por apenas 15 minutos no revés para o arquirrival. 

E MAIS:
icone-carregar-comentCreated with Sketch.
CARREGAR COMENTÁRIOS
Facebook Lance Twitter Lance