Após revés, Arsène Wenger explica ausência de Sánchez no clássico
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Após revés, Arsène Wenger explica ausência de Sánchez no clássico

Alexis Sánchez, do Arsenl, também lidera na Inglaterra, ao lado de Romelu Lukaku, do Everton
Sanchez entrou no segundo tempo contra o Liverpool e deu uma assitência (Foto: ODD ANDERSEN / AFP)
LANCE! - 05/03/2017 - 10:02
Londres (ING)
Arsène Wenger segue pressionado no comando do Arsenal. O treinador teve de dar explicações depois de ter deixado Alexis Sánchez no banco de reservas durante todo o primeiro tempo na derrota dos Gunners para o Liverpool por 3 a 1, neste último sábado, em jogo da 27ª rodada do Campeonato Inglês.

- Todos vão chegar a mesma conclusão, mas eu sou forte e lúcido o bastante para analisar o impacto. Na ocasião, eu queria jogar com dois atletas fortes na bola aérea e trazer o Sánchez no segundo tempo - declarou o francês, em coletiva após a partida, complementando:

- Eu não nego que Alexis Sánchez seja um grande jogador. Uma decisão como essa não é fácil de fazer - acrescentou. 

Após entrar na partida, Sánchez deu outra cara à equipe do Arsenal, tendo contribuído com a assistência para o gol de Danny Welbeck.  Esta foi apenas a quinta vez que o o chileno iniciou uma partida no banco de reservas pelos Gunners. O camisa 7 está diretamente envolvido em 26 gols nos 26 jogos do Arsenal disputados nesta temporada: são 17 gols e nove assistências. 

No Campeonato Inglês, o Arsenal é o quinto colocado, com 50 pontos. Na próxima rodada, no sábado, dia 11, os Gunners enfrentam o Leicester, que vem em ascensão, no Emirates Stadium. Antes disso, no entanto, a equipe de Londres tem a difícil missão de enfrentar o Bayern de Munique na próxima terça-feira, às 16h45 (de Brasília), pelas oitavas de final da Liga dos Campeões.

No primeiro jogo, na Alemanha, o time de Wenger foi goleado por 5 a 1, e precisa de uma goleada em casa para seguir vivo na briga pelo título da competição europeia. 

E MAIS:
icone-carregar-comentCreated with Sketch.
CARREGAR COMENTÁRIOS
Facebook Lance Twitter Lance