Após reunião com Unai Emery, Wilshere confirma que deixa Arsenal
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Após reunião com Unai Emery, Wilshere confirma que deixa Arsenal

Jack Wilshere
Wilshere não renovará com o Arsenal (Foto: Divulgação)
LANCE! - 19/06/2018 - 18:01
Londres (ING)
Após se reunir com Unai Emery, novo técnico do Arsenal, Jack Wilshere anunciou nesta terça-feira (19) que não ficará no Arsenal. Via Instagram, o jogador agradeceu ao clube pelo tempo de casa e disse que irá buscar novos desafios para sua carreira profissional.

- Confirmo que vou deixar o Arsenal quando meu contrato acabar no final de junho. Depois de muitas conversas com o clube (sobre a renovação) e particularmente com o novo treinador, senti que não me restavam muitas opções a não ser tomar esta decisão, totalmente profissional - disse o volante.

Com 26 anos de idade, Wilshere estava nos Gunners desde 2001, quando chegou do Luton Town ainda nas categorias de base. Seu carinho pelo clube foi tanto que chegou até a aceitar uma redução salarial, mas o Unai Emery foi irredutível em enfatizar que o inglês não teria muitos minutos em campo.

- Minha intenção sempre foi ficar no Arsenal. Estive aqui por 17 anos e sempre me senti parte do clube. O meu desejo de ficar era tão grande que aceitei até uma redução de salário, mesmo assim, o treinador disse que não teria muito tempo pra jogar - afirmou.

Durante todo o tempo no Arsenal, nem sempre Wilshere foi titular. Em 2016/2017 foi emprestado para o Bournemouth e em 2009/2010 ao Bolton Wanderers. Nos Gunners, foram 198 jogos, com 14 gols, 30 assistências, além de vencer a FA Cup em 2014 e 2015 e a Supercopa da Inglaterra em 2015.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance