Após jogo equilibrado, Chelsea vence Inter de Milão nas penalidades
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Após jogo equilibrado, Chelsea vence Inter de Milão nas penalidades

Chelsea bate o Inter
Pedro abriu o placar para o Chelsea (Foto: Reprodução)
LANCE! - 28/07/2018 - 18:08
A Champions Cup continua à todo vapor e segue tendo grandes confrontos. Neste sábado, foi a vez de Juventus x Benfica e Chelsea x Inter de Milão. O Chelsea venceu nos pênaltis, por 5 a 4, após empate em 1 a 1 no tempo regulamentar. Em Nice, na França, Pedro abriu o placar para o clube inglês, mas Gagliardini empatou antes do término do primeiro tempo. A Juventus venceu o Benfica pelo mesmo caminho: nos pênaltis, após empate em 1 a 1 no tempo normal. Jogando nos Estados Unidos, Grimaldo fez o primeiro gol da partida, para o Benfica, mas Clemenza empatou no final do segundo tempo. Nas penalidades, vitória da Juve por 4 a 2.

Jogo equilibrado entre ingleses e italianos


Chelsea e Inter fizeram um jogo parecido. Apesar da posse de bola superior do clube inglês (58% contra 42%), o jogo foi equilibrado, com ambas as equipes participando bem do jogo e criando oportunidades. Ambos os clubes entraram com formações alternativas. No Chelsea, Morata e Pedro comandavam o ataque, enquanto a nova contratação, o volante Jorginho assumiu o meio campo, ao lado de Fabregas e Barkley.

Pelo lado italiano, o principal jogador da equipe, o atacante argentino Mauro Icardi foi titular, mas não conseguiu marcar gol. Radja Nainggolan, uma das principais contratações da equipe para a nova temporada, não participou do jogo. A revelação argentina Lautaro Martínez entrou no segundo tempo e jogou, apenas, 19 minutos ao lado de Icardi, que foi substituído por Roric.

Chelsea eficiente nos pênaltis
O Chelsea abriu o placar no início. Após vacilo da zaga italiana, Morato roubou a bola, driblou os zagueiros e chutou, sem ângulo. Pedro, oportunista, pegou o rebote dentro da area e marcou o primeiro gol da partida. A Inter empatou no final do primeiro tempo. O erro agora foi na saída de bola dos Blues, Icardi conduziu até a entrada da área e serviu Gagliardini, que bateu cruzado e empatou a partida.

Com o equilíbrio dentro de campo, o jogo permaneceu empatado e foi decidido nos pênaltis. O Chelsea converteu todas as suas cobranças, com Jorginho, Drinkwater, moses, Abraham e Azpilicueta. Ranocchia, Gagliardini, Lautaro Martínez e Karamoh marcaram, mas Škriniar parou nas mãos do goleiro Caballero e o Chelsea saiu vitorioso.

Benfica sai na frente
Ainda sem poder contar com a presença do craque português Cristiano Ronaldo, a Juve entrou em campo com uma formação alternativa, com poucos titulares. Szczesny, Chiellini, Khedira e Pjanic os únicos. O Benfica também aproveitou a oportunidade para testar alguns jogadores.

Apesar de sair atrás no placar, a Juventus foi mais atuante na partida, com dez chutes contra seis da equipe portuguesa. O Benfica teve a vantagem do placar, mas não conseguiu administrar o jogo. O lateral-esquerdo Grimaldo fez o primeiro gol da partida, em grande cobrança de falta.

Empate e vitória nos pênaltis
A Juventus cresceu no jogo após as seis substituições efetuadas pelo técnico Rui Vitória e passou a criar mais chances para empatar o jogo do que o Benfica em aumentar o placar. A pressão deu resultado e Clemenza, que tinha entrado no segundo tempo, bateu sem chances de defesa para o goleiro e empatou a partida.

Nas penalidades, melhor para a Vecchia Signora. Keaton Parks e Samaris efetuaram suas cobranças, mas Jonas, um dos melhores jogadores da equipe portuguesa, desperdiçou a cobrança na trave e João Felix parou nas mãos do goleiro Perín. A Juventus acertou todas as suas cobranças, com Fagiolli, Can, Beltrame e o brasileiro Alex Sandro, dando números finais ao jogo.


Facebook Lance Twitter Lance