Após goleada para o Levante, Atlético de Bilbao demite treinador
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Após goleada para o Levante, Atlético de Bilbao demite treinador

Eduardo Perizzo
Eduardo Berizzo foi demitido nesta terça-feira (Foto: Divulgação)
LANCE! - 04/12/2018 - 11:05
Bilbau (ESP)
Na manhã desta terça-feira, o Atlético de Bilbao anunciou a demissão do treinador Eduardo Berizzo. A queda vem um dia após a derrota do clube para o Levante, fora de casa, por 3 a 0, em jogo que fechou a 14ª rodada do Campeonato Espanhol. O clube basco confirmou que Gaizka Garitano, do time B, assume interinamente e fica pelo menos até o próximo dia 27, quando haverá eleições no clube. 

Berizzo acertou com o Atlético no início desta temporada, mas foi demitido por deixar o time há 13 rodadas sem vitória (só venceu na primeira, o Leganés, em casa). Tradicional na Espanha e um dos três times jamais rebaixados e quarto maior campeão da La Liga (oito), o Leão está em 18º, com apenas onze pontos. Na próxima rodada, na segunda-feira, recebe o Girona. 

Enquanto isso, o Levante, vencedor da partida, chegou aos 21 pontos e é o sexto. No momento, a equipe de Valência abocanha a vaga para a fase preliminar da Champions League e está a sete pontos do líder Barcelona, além de dois do Real Madrid, o quinto. 

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance