Após golaço em estreia, Arthur recebe elogios do treinador do Barça
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Após golaço em estreia, Arthur recebe elogios do treinador do Barça

Arthur
Arthur teve grande atuação em sua estreia (Foto: Reprodução)
LANCE! - 29/07/2018 - 17:00
Pasadena (Estados Unidos)
Uma bonita ajeitada e um chute forte, preciso e no ângulo para o gol. Assim foi o golaço de Arthur, em sua primeira partida com a camisa do Barcelona, neste domingo, contra o Tottenham, pela Champions Cup. O ex-jogador do Grêmio foi titular e o Barça venceu, nos pênaltis, por 5 a 3, após empate em 2 a 2 no tempo regulamentar. Além do gol, Arthur teve 93,5% de acerto nos passes e a boa atuação rendeu elogios do treinador Ernesto Valverde.

- Nós pensamos que Arthur pode nos trazer muitas coisas e ele já demonstrou isso. Estamos treinando ele tem um tempo e trabalhamos para moldá-lo rapidamente - disse o comandante do Barça


Valverde cita que quis 'moldar' Arthur, porque o jogador chegou no clube um pouco acima do seu peso ideal, segundo o jornal 'Marca'. Nos treinamentos, porém, o volante brasileiro demonstrou todo o seu talento e está deixando uma boa impressão para o corpo técnico do clube espanhol. A grande atuação na partida contra o Tottenham serviu para coroar esses primeiros passos.

- Rafinha me passou a bola, eu ajeitei e chutei. Foi um grande gol. Marcar sempre é bom porque ajuda a equipe, mas o mais importante é que o técnico parabenizou a todos e está contente com o rumo das coisas - disse Arthur

O próximo confronto do Barcelona, pela Champions Cup, é contra a Roma, nesta terça-feira, às 23:05. Essa vai ser mais uma oportunidade para o jogador continuar mostrando seu bom futebol. Outro brasileiro, porém, vai ser um dos personagens principais desse confronto. Malcom também jogou contra o Tottenham e tem chances de enfrentar a Roma, clube que também quis sua contratação, mas que levou um chapéu do Barcelona e criou polêmica na Europa.



Facebook Lance Twitter Lance