Aos 15 anos, filho de Pirlo está perto de assinar com a Juventus
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Aos 15 anos, filho de Pirlo está perto de assinar com a Juventus

Nicolo Pirlo e Andre Pirlo
Nicolo e Andre Pirlo nos tempos do craque pela Juventus (Foto: Reprodução / Twitter)
LANCE! - 22/01/2018 - 11:23
Turim (ITA)
Às vésperas de ver o seu time entrar em campo, o torcedor da Juventus acordou com uma notícia fora da curva. De acordo com informações do jornal "l Corriere Torino", Nicolo, filho de Andrea Pirlo de 15 anos de idade, está prestes a integrar o time sub-16 da Velha Senhora.

Nicolo, assim como o badalado pai, é meio-campista e costuma utilizar a camisa 8 - Andrea, cabe lembrar, tinha a 21 como trunfo. Atualmente, Nicolo atua no clube formador Pecetto, da região do Piemonte, província de Turim, e passa por período de testes na Juve.

Aposentado do futebol desde o fim do ano, Pirlo, aos 38 anos, tem marcado presença nos jogos do filho - embora, conforme frisado pela publicação, já tenha declarado que não acha a prática benéfica para os jovens. 

- Parece muito comigo, é técnico e não muito agressivo. Além disso, se diverte jogando futebol, o que é o mais importante - comentou Pirlo sobre o filho.

- Eu, quando olho para um menino, vejo como ele toca e passa a bola. É claro: se você sabe como parar e passar, já é um bom começo - completou. 

Se Nicolo irá brilhar nos gramados Europa afora, ainda é cedo. O fato é que Andrea Pirlo fez história ao longo de sua carreira, cujo último clube foi o New York FC, da MLS. O astro e campeão do mundo pela Itália (2006) chegou à Juventus em 2011/12, após construir a imagem de ídolo do Milan, onde ficou durante uma década, aproximadamente.  

JUVE ENTRA EM CAMPO NESTA SEGUNDA

Sobre os profissionais da Juventus, a Velha Senhora entra em campo nesta segunda-feira, às 17h45 (de Brasília), no fechamento da 21ª rodada do Campeonato Italiano. O clube de Turim, em segundo lugar, está atrás do líder Napoli por quatro pontos. 

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance