Aos 39 anos, Buffon revela condição para adiar a aposentadoria
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Aos 39 anos, Buffon revela condição para adiar a aposentadoria

Buffon - Juventus
Buffon está em sua 17ª temporada na meta da Juventus (Foto: Divulgação / Juventus)
LANCE! - 25/10/2017 - 11:00
Turim (ITA)
Aos 39 anos, Gianluigi Buffon está na iminência de pendurar as luvas e deixar a Juventus e a seleção italiana. Eleito o melhor goleiro do mundo na cerimônia do "The Best", da Fifa, Buffon já afirmou que encerrará a carreira após a Copa do Mundo de 2018 - caso a Itália confirme o favoritismo e bata a Suécia na repescagem, em duelos a serem realizados em novembro. 

Contudo, em entrevista à emissora "Sky Italia", Buffon sugeriu que pode adiar a aposentadoria no caso de um título: o da Liga dos Campeões, o que seria inédito para a lenda da Juventus. Assim, ele também teria a chance de conquistar o Mundial de Clubes, em dezembro. Esse é o escopo. 

- A única maneira (de postergar a aposentadoria) seria ganhar a Liga dos Campeões, então eu poderia dizer: "Ok, vamos tentar ganhar o Mundial de Clubes". Talvez Szczesny (o atual reserva da Juve) possa jogar uma partida e eu a outra, não sei. Mas eu acho que, com um goleiro como ele como opção, é normal que eu me afaste no ano que vem - comentou. 

- Não há margem para mudar de ideia porque estou bastante convencido das escolhas que fiz. Mais do que qualquer coisa, sou uma pessoa muito calma no sentido de que não me preocupo com o futuro e com o que a minha vida poderia ser, só tenho de enfrentá-la e o farei com entusiasmo, assim como o desejo e curiosidade de me testar. Como resultado disso eu não mudaria nada apenas para ter mais um ou dois anos de carreira. Eu não acho que possa contribuir mais ou tirar algo do que eu já fiz - completou o arqueiro, campeão do mundo em 2006.

Caso a Itália não se credencie ao Mundial da Rússia e a Velha Senhora não vença a Liga dos Campeões, Buffon disputaria seu último jogo em maio, ao fim da temporada 2017/18. O goleiro fará 40 anos em janeiro. 


E MAIS:
icone-carregar-comentCreated with Sketch.
CARREGAR COMENTÁRIOS
Facebook Lance Twitter Lance