Anunciado pelo Al-Ahli, Souza projeta desafios no futebol da Arábia Saudita
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Anunciado pelo Al-Ahli, Souza projeta desafios no futebol da Arábia Saudita

Souza = Al Ahli
Divulgação
LANCE! - 23/08/2018 - 14:19
Jeddah (KSA)
Na manhã desta quinta-feira, o volante Souza foi anunciado como novo reforço do Al-Ahli, da Arábia Saudita. O brasileiro tem vínculo com o clube por três temporadas e opção de renovação por mais uma; a transação envolveu 12 milhões de euros (R$56 milhões).

- Fico muito feliz por essa nova oportunidade e pela confiança que o Al Ahli teve em mim, pagar o que pagou e pelo sacrifício para que eu pudesse fazer parte desse elenco. Espero poder compensar dentro de campo com muita vontade, gols, títulos e chegar ao objetivo final de ser campeão local e da Champions. Agradeço a todos pelo esforço para que essa transação se concretizasse - disse.

A mudança de ares dá fim a uma passagem de três anos do brasileiro pelo Fenerbahçe, da Turquia. Com o anúncio da transferência, Souza fez questão de agradecer ao ex-clube (onde passou a maior sequência de sua carreira); ele ainda afirmou que seguirá acompanhando os Sarı Kanaryalar
(Canários Amarelos), mas agora como torcedor.

- Agradeço muito ao Fenerbahçe pelos três anos que vivi na Turquia, sendo o clube da minha carreira que mais atuei. Foram temporadas muito intensas, onde pude viver os melhores momentos e as melhores sensações da minha vida. Agradeço a todos da entidade, torcida e todos que acreditaram em mim. Agora, a partir de hoje, serei mais um torcedor da família Fenerbahçe - completou o volante brasileiro.

Revelado pelo Vasco, Souza seguiu sua carreira rumo a Portugal em 2010 para defender a camisa do Porto, onde permaneceu até 2012. Posteriormente, o volante retornou ao Brasil, onde atuou por Grêmio e São Paulo. Em 2015, foi contratado pelo Fenerbahçe, clube pelo qual realizou 135 partidas e anotou 16 gols. O volante também esteve em algumas convocações da seleção brasileira.

O Al-Ahli passa a ser, então, o sexto clube da carreira do volante de 29 anos. Como vinha treinando e atuando pelo Fenerbahçe, a expectativa é de que Souza se integre ao elenco árabe nos próximos dias. Na temporada 2018/19, o brasileiro atuou em dois jogos oficiais e marcou um gol. Sua última partida pelo clube foi no último sábado, em derrota por 1 a 0 para o Yeni Malatyaspor, pelo Campeonato Turco.


E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance