Allegri elogia vaga na semifinal, mas vê Juventus ainda longe do ideal
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Allegri elogia vaga na semifinal, mas vê Juventus ainda longe do ideal

Allegri - Barcelona x Juventus
Allegri comemorou a classificação para a semifinal (Foto: Josep Lago / AFP)
LANCE! - 19/04/2017 - 20:47
Barcelona (ESP)
A Juventus montou um grande ferrolho defensivo e parou o ataque do Barcelona no empate em 0 a 0 no Camp Nou. O resultado garantiu um lugar na semifinal da Liga dos Campeões aos italianos após vencer, em Turim, por 3 a 0. Depois da classificação, o técnico Massimiliano Allegri elogiou o desempenho dos jogadores, mas afirmou que a Velha Senhora pode ter atuações melhores.

- Eu estou feliz com o que os meninos vêm fazendo, mas o principal não é manter o nível atual, mas melhorá-lo. Todos estiveram extraordinários nesta noite, e quando Barzagli entrou, eu senti que poderíamos jogar o dia inteiro sem sofrer gols. Comemorar? Bem, é um momento decisivo da campanha, e eles têm um grande senso de dever e profissionalismo. O que eu mais gosto é que não preciso falar para eles dessas coisas.


Allegri não gostou das chances desperdiçadas pela Juventus no Camp Nou. Um gol deixaria a situação do Barcelona ainda mais difícil. Apesar de não ter conseguido ao menos um gol, o comandante comemorou mais um passo rumo à final da Liga dos Campeões, que será disputada em Cardiff, capital do País de Gales.

Higuaín e Piqué - Barcelona x Juventus
Higuaín perde chance no ataque (Foto: Josep Lago / AFP)
- Nós fomos muito bem defensivamente, mas nem tanto no ataque. Falhamos em aproveitar a maioria dos principais contra-ataques. Estávamos em pressão normal, e damos um importante passo em direção de Cardiff. O Barcelona não conseguindo marcar gols nas duas partidas é quase inédito. Os meninos precisam perceber que eles podem jogar ainda melhor, e estamos melhorando lentamente.

Nesta sexta-feira, a Juventus conhecerá o seu adversário na semifinal da Liga dos Campeões. Às 7h (de Brasília), a Uefa vai sortear os confrontos. Além da equipe italiana, Real Madrid, Atlético de Madrid e Monaco estão classificados.

E MAIS:
icone-carregar-comentCreated with Sketch.
CARREGAR COMENTÁRIOS
Facebook Lance Twitter Lance