Alisson é anunciado como novo goleiro do Liverpool
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Alisson é anunciado como novo goleiro do Liverpool

Alisson Liverpool
Alisson atualmente tem 25 anos (Foto: Divulgação/Liverpool)
LANCE! - 19/07/2018 - 18:21
Liverpool (ING)
Após alguns dias de rumores e negociações, o Liverpool anunciou nesta quinta-feira a contratação do goleiro Alisson, titular da Seleção Brasileira na Copa do Mundo e um dos melhores goleiros da última temporada na Itália. O clube inglês pagou 72,5 milhões de euros (cerca de R$ 323 milhões) pelo atleta, segundo o clube italiano, o que faz de Alisson o goleiro mais caro da história.

- O inglês dele é surpreendetemente bom e ele é uma personalidade real. Ele teve muita experiência nos últimos anos, na Europa e em Roma, ele jogou lá em um nível alto estrondoso e conseguiu repetir o mesmo feito na Copa do Mundo - disse Jürgen Klopp, treinador do Liverpool.

O goleiro, atualmente com 25 anos, é a quarta contratação do Liverpool nesta janela: antes, Fabinho, Naby Keita e Xherdan Shaqiri haviam sido anunciados. Na última temporada, Mohamed Salah também fora contrato pelos Reds junto a Roma e teve a melhor temporada de sua carreira, levando o Liverpool à final da Liga dos Campeões, terminando com o vice.

- Em termos de vida e carreira, é um grande passo para mim fazer parte desse clube e dessa família. Vocês podem ter certeza que darei tudo de mim - afirmou Alisson.

Na última temporada, Roma e Liverpool fizeram uma das semifinais da Champions League e a partida em Anfield, vencida pelos ingleses, foi de extrema importância para Alisson tomar essa decisão.

- Sim, aquele jogo influenciou minha decisão. Quando você toma uma importante decisão como essa não é apenas o fato de trocar de clube, isso praticamente muda toda a minha vida, vida da minha família, da minha mulhr, minha filha. Aquele jogo definitivamente teve uma influência mas eu também assisti outras partidas onde conseguir notar a maneira que a equipe de Klopp se comporta - completou o brasileiro.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance