Alexis Sánchez revela choro de Messi após pênalti perdido contra o Chelsea

Hoje no Manchester United, chileno esteve no elenco que acabou eliminado pelos Blues em 2012 na Liga dos Campeões

Drogba e Messi - Barcelona x Chelsea - 2012
Drogba e Messi no confronto em 2012 (Foto: LLUIS GENE / AFP)

Escrito por

Em entrevista à "Sky Sports", o atacante Alexis Sánchez revelou um episódio nos bastidores da eliminação do Barcelona contra o Chelsea em 2012, na Liga dos Campeões. De acordo com o chileno, Lionel Messi chorou no vestiário depois de desperdiçar um pênalti.

- Você pode chorar durante uma partida se perder uma final, isso é parte do futebol. No vestiário do Barcelona, depois da partida contra o Chelsea, vi Messi chorar. Isso acontece porque nós jogadores exigimos muito de nós mesmos. Isso as pessoas não enxergam - disse.

Na ocasição, o time inglês, que acabou como campeão, venceu o jogo de ida por 1 a 0 em Londres. Na Espanha, a equipe catalã abriu 2 a 0 com gols de Busquets e Iniesta, mas acabou levando o empate nos acréscimos.

Ainda na entrevista, Sánchez comentou sobre as escolhas que precisou fazer para viver a vida como jogador de futebol.

- Durante a minha infância, o meu sonho era ser jogador e jogar com os melhores. Acho que o futebol salva muita gente. Pode te dar uma vida de luxo, mas muitos não percebem o esforço que é necessário. Pode significar que não vai ver a sua família, faltar aos aniversários da sua mãe. Muitos jogadores estão tão focados que até perdem os nascimentos dos seus filhos - falou.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter