Alemão: Dortmund garante vaga na Champions; Bayern é goleado
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Alemão: Dortmund garante vaga na Champions; Bayern é goleado

Borussia Dortmund 4 x 0 Leverkusen
(Foto: PATRIK STOLLARZ / AFP)
LANCE! - 12/05/2018 - 12:42
Dortmund (ALE)
Os torcedores do Borussia Dortmund podem respirar aliviados: o time vai para mais uma Liga dos Campeões. Na última partida do campeonato, os aurinegros perderam para o Hoffenheim, por 3 a 1, resultado suficiente para assegurar a quarta colocação do time na tabela e a vaga na Europa.

O Hoffenheim saiu na frente do placar, com Kramaric fazendo o primeiro do jogo, aos 26 minutos. O Borussia chegou ao empate na segunda etapa, com Marco Reus fazendo o dele aos 13 minutos, mas não houve tempo para comemorações: três minutos depois, Szalai aproveitou passe em profundidade e, cara a cara com o goleiro, tocou para marcar e deixar o Hoffenheim na frente.

A situação começou a ficar crítica para o Dortmund quando Kaderábek fez o terceiro do Hoffenheim, aos 28 minutos. O gol fez com que o time ultrapassasse o próprio Borussia na tabela, deixando os aurinegros muito perto de ficar fora da zona de classificação, bastava mais um gol do Hoffenheim ou um gol do Bayer Leverkussen, que no momento vencia por 3 a 0 o Hannover.

A apreensão do torcedor do Borussia só chegou ao fim com o apito final. Apesar da derrota, o time conseguiu ficar na zona de classificação, com 55 pontos, e se prepara para disputar mais uma Liga dos Campeões. Já o Hoffenheim ficou na terceira posição, com os mesmos 55 pontos, e também garantiu vaga na Champions, juntado-se ao Bayern e Schalke, já classificados.

STUTTGART CARIMBA FAIXA DE CAMPEÃO DO BAYERN NA ALLIANZ ARENA

Stuttgart x Bayern
Divulgação
O já campeão Bayern de Munique se despediu da Bundesliga 2017/2018 com uma bela goleada. Só que os bávaros, dessa vez, foram os goleados. Em partida contra o Stuttgart, na Allianz Arena, o time de Jupp Heynckes perdeu por 4 a 1 para os visitantes, acabando com a invencibilidade do Bayern em casa nas partidas pelo campeonato alemão.

Daniel Ginczek, Anastasios Donis e Chadrac Akolo marcaram para o Stuttgart; Tolisso fez o gol de honra do Bayern. Assim, o Bayern terminou a temporada com 84 pontos, absoluto na liderança, enquanto o Stuttgart terminou em sétimo, com 51 pontos, a dois pontos da zona de classificação a Liga Europa.

OUTROS RESULTADOS DA RODADA:
​Bayer Leverkussen 3 x 2 Hannover
​Freiburg 2 x 0 Augsburg
​Hamburgo 2 x 1 Borussia Mon'gladbach
​Hertha Berlim 2 x 6 RB Leipzig
​Mainz 1 x 2 Werder Bremen
Schalke 1 x 0 Frankfurt
​Wolfsburg 4 x 1 Colonia

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance