Alemanha cria cartilha e proíbe uso de celulares durante as refeições

Ideia é deixar o grupo ainda mais unidos após 2018 de crise e maus resultados

Jogadores da Alemanha com crianças em Leipzig
Jogadores posam para fotos com torcedores mirins (Foto: Reprodução / Twitter)

Escrito por

O diretor-esportivo da Alemanha, Oliver Bierhoff, revelou que pretende criar uma espécie de cartilha com regras de comportamento para os jogadores. O objetivo é evitar a formação de "panelinhas" no grupo.

- Quando você está comendo junto, você não fica lendo. É uma reunião em que você conversa com os outros. E os jogadores entenderam que isso também se aplica aos celulares hoje em dia - disse o ex-jogador da seleção, ao jornal "Bild":

- Queremos que, quando estiverem aqui, os jogadores desfrutem de bons momentos entre si e acreditamos que isso seja a base do sucesso do time. Nosso desejo é de que eles sintam o que é vestir essa camisa e que possam dar alegria aos fãs.

Entre as medidas estão a não utilização de celulares durantes as refeições e a distribuição de fotos e autógrafos aos torcedores sempre que possível.

O primeiro exemplo do cumprimento das medidas na seleção pôde ser visto na última terça-feira. Müller, Rudy, Goretzka, Trapp, Schulz e Gnabry foram a um clube em Leipzig e, após o compromisso, fizeram selfies e deram autógrafos para cerca de 50 crianças.

Nesta quinta-feira, a Alemanha enfrenta a Rússia, em Leipzig, em amistoso.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter