Adeus, Arsenal! Walcott já faz exames médicos no Everton
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Adeus, Arsenal! Walcott já faz exames médicos no Everton

Theo Walcott
Walcott deixa o Arsenal após 12 anos no clube londrino (Foto: BEN STANSALL / AFP)
LANCE! - 16/01/2018 - 16:01
Liverpool (ING)
Theo Walcott está perto de ser anunciado como reforço do Everton. O atacante de 28 anos está de saída do Arsenal e, de acordo com a emissora "BBC", já passou por exames médicos em Finch Farm, CT do clube de Liverpool.

O acordo entre os Gunners e os Toffees rondaria a casa dos 20 milhões de libras (cerca de R$ 88 milhões). Assim, Walcott deixaria a equipe de Londres após 12 anos de casa, onde chegou aos 16 anos do Southampton. 

Em 12 temporadas, Walcott marcou 108 gols em 397 jogos pelo Arsenal, que, por sua vez, voltou a focar na contratação de Pierre-Emerick Aubameyang, em atrito com o Borussia Dortmund. 

Aubameyang, cabe destacar, pode fazer com que o Arsenal pague 60 milhões de euros (cerca de R$ 235 milhões) pela transferência. A chegada do gabonês serviria para suprir as iminentes saídas de Walcott e de Alexis Sánchez - este último está perto de assinar com o Manchester United.

CONCORRÊNCIA FORTE

Embora a situação na Premier League esteja longe do esperado pelo alto investimento, o Everton tem ótimas opções ofensivas. A principal atende pelo ídolo Wayne Rooney, repatriado junto ao Manchester United para 2017/18. 

Outro nome de peso é o de Censk Tosun, ex-Besiktas e contratado recentemente para ser o goleador da equipe de Sam Allardyce. Sandro Ramírez (ex-Barcelona) é mais uma forte opção para concorrer a espaço com Walcott. 

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance