Ademilson vibra com Levir no Gamba Osaka: 'Sabe o caminho dos títulos'
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Ademilson vibra com Levir no Gamba Osaka: 'Sabe o caminho dos títulos'

Ademilson - Gamba Osaka
Divulgação
LANCE! - 06/12/2017 - 17:49
Osaka (JAP)
De férias no Brasil, o atacante Ademilson comemorou a contratação do técnico Levir Culpi pelo Gamba Osaka. Nesta semana, o treinador brasileiro anunciou acerto por dois anos com o clube japonês e o camisa 9 mostrou-se empolgado para a temporada que começa no início de janeiro. Para Ademilson, além de melhorar a comunicação no dia a dia, o novo comandante conhece muito bem o futebol japonês - teve três passagens pelo rival Cerezo Osaka - e está acostumado a conquistar títulos, que é o grande objetivo do Gamba em 2018.

- Fiquei muito feliz quando soube que o técnico seria o Levir Culpi. Certamente será muito bom para o Gamba Osaka. Não só para os brasileiros (além dele, o Gamba Osaka também tem o zagueiro brasileiro Fábio no elenco), mas para todos os jogadores, que com certeza vão aprender demais com o Levir. Particularmente, será melhor para conversar e trocar uma ideia sem a necessidade de usar um intérprete. Com o treinador anterior, que fez um grande trabalho, eu precisava usar o intérprete, então agora a comunicação será melhor. O Levir já conhece Osaka, trabalhou muitos anos no nosso rival e foi muito bem. Está acostumado com o futebol japonês e sabe bem o caminho para conquistar títulos, que é o que vamos em busca na próxima temporada. A expectativa é realmente muito boa - explicou.

O grande objetivo de Ademilson é que 2018 seja um ano bem melhor do que 2017. Por conta de uma lesão no púbis, o atacante desfalcou a equipe na reta final da J-League, o Campeonato Japonês, e o clube acabou na 10ª colocação - após ficar boa parte do primeiro turno entre os três primeiros, quando o camisa 9 estava jogando. Além disso, o Gamba também não conseguiu a vaga para a Liga dos Campeões da Ásia, nem chegou nas decisões da Copa do Imperador e da Copa da Liga. Ademilson entende que Levir Culpi será fundamental para a retomada do clube na próxima temporada e espera estar 100% recuperado na reapresentação, em janeiro.

- O ano foi realmente difícil para mim. Na verdade, começou muito bom, individualmente e coletivamente. Mas acabei tendo uma lesão no joelho e precisei ficar alguns jogos fora. Quando voltei e comecei a pegar ritmo, sofri uma nova lesão, desta vez no púbis, que estou tratando até agora, nas férias. Mas acredito que em janeiro já estarei 100% para começar a pré-temporada com o elenco. Nossa expectativa é deixar uma impressão melhor na próxima temporada, brigar por títulos e voltar para a Liga dos Campeões da Ásia, que acabamos ficando fora, e o Levir será fundamental nesse processo. Neste ano ficamos entre os três primeiros da J-League no primeiro semestre, mas terminamos em 10º, muito abaixo da expectativa, e também não chegamos na final de nenhuma das Copas. Mas temos certeza que 2018 será diferente - disse o atleta.

Revelado pelo São Paulo, Ademilson disputou, em 2017, a terceira temporada no futebol japonês - duas pelo Gamba Osaka e uma pelo Yokohama Marinos. Em 2015 e 2016, esteve emprestado pelo Tricolor Paulista, mas para 2017 foi negociado em definitivo, em transferência envolvendo aproximadamente R$ 10,1 milhões. Com a camisa do Gamba, disputou 72 jogos e marcou 19 gols, e foi indicado duas vezes para a seleção da J-League.

icone-carregar-comentCreated with Sketch.
CARREGAR COMENTÁRIOS
Facebook Lance Twitter Lance