Seahawks x Cardinals: um deles pode desempatar confronto nesta quinta; análise, onde ver e aposta

Rivais históricos voltam a se enfrentar na NFL, dessa vez em Seattle; partida abre a semana 11

Arizona Cardinals
Kyler Murray e DeAndre Hopkins: a dupla no momento na NFL volta a campo hoje, contra Seattle (Arizona Cardinals / Reprodução / Twitter)

Escrito por

Empatados na conferência com seis vitórias e três derrotas. Empatados no confronto direto histórico: 21 vitórias para cada lado e um empate. Seattle Seahawks e Arizona Cardinals abrem a semana 11 da NFL na noite desta quinta-feira, às 20h20 (de Brasília), no CenturyLink Field, para mais um capítulo de uma rivalidade que permeia a intensa disputa pelo topo da NFC West. As similaridades entre ambos chegam também aos quarterbacks.. Kyler Murray tem muito de Russell Wilson em seu jogo. Mas há de se destacar que o camisa 1 dos Cardinals vem vivendo um momento mágico. 

Na vitória sobre o Buffalo Bills, no último fim de semana, o jogador passou para 360 jardas, com três passes para TD e um outro corrido. Murray se tornou o primeiro jogador na história da NFL com ao menos 350 jardas passadas, três conexões para TD, 50 jardas corridas (no jogo em questão, Kyler correu para 67) e um touchdown corrido em um único jogo. 

Contra os Bills, os Cardinals tiveram que tirar uma desvantagem de 13 pontos para vencer o compromisso. O triunfo por 32 a 30 só foi conquistado com um passe para TD miraculoso de Murray, conectando DeAndre Hopkins, o jogador ofensivo da semana na NFC, faltando dois segundo para o término do confronto.  Kyler Murray é o primeiro quarterback na era Super Bowl e o quarto em toda a história da NFL a correr para um TD em cinco jogos seguidos. Os últimos três QBs atingirem tal feito foram Dutch Clark, com cinco em 1936; Tobin Rote, também com cinco em 1956; e o líder da estatística, Johnny Lujack, que conseguiu TDs corridos em seis jogos seguidos na temporada 1950). 

O Lance! convidou Juliano Correa, dos perfis @avesdodeserto (Twitter) e @azcbrasil e @brasilcardinals (Instagram) para dar sua análise sobre a partida desa quinta-feira. Confiram:

'Let Russ Cook' 
​Tudo bem que os Rams dominaram os Hawks na última semana, mas lembremos que Seattle volta a jogar em casa nesta quinta-feira.  Atuando dentro do CenturyLink Field, Russell Wilson vem sendo dominante. Foram 17 passes para TD e apenas duas interceptações, o que lhe concede um rating de 126.2.  O camisa 3 está a duas conexões para touchdown (hoje ele aparece com 28) de igualar Drew Brees e Brett Favre com quatro temporadas seguidas passando para 30 ou mais TDs. 

Seattle ainda está invicto em casa, com quatro vitórias, a última sobre o San Francisco 49ers por 37 a 27. Para manter essa série invicta e desempatar o confronto histórico contra os Cardinals, o time ainda conta com a força do par de recebedores Tyler Lockett e DK Metcalf, que juntos somam 15 touchdowns nesta temporada, sendo a única dupla de receivers com ao menos sete TDs cada em 2020. 

O Lance! convidou Gabriel Soratto, do perfil @hawkaomilgrau, para dar sua opinião sobre o jogo desta quinta-feira e o que esperar do Seattle Seahawks. Confiram: 

Último encontro 
Arizona Cardinals e Seattle Seahawks se encontraram na semana 7 da NFL. Jogando em casa, a franquia do Arizona triunfou em uma partida alucinante e decidida apenas no overtime. A vitória por 37 a 34 foi conquistada após um Field Goal de 48 jardas de Zane Gonzalez. O resultado sacramentou o fim da invencibilidade de Seattle na temporada. 

Aposta 
​O Football Power Index, mecanismo de projeção da ESPN norte-americana, sinaliza os Seahawks como favoritos. A equipe da casa tem uma probabilidade de vitória de 59,7% contra 39,9% de Arizona. 

FICHA DO JOGO
​Seattle Seahawks x Arizona Cardinals

Semana 11 da NFL
Data: Quinta-feira (19), 22h20
Local: CenturyLink Field, em Seattle
Onde ver: ESPN, ESPN Play e Game Pass da NFL

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter