Olho nos rookies: os novatos que mais se destacaram na semana 7 da NFL

Antonio Gibson e Justin Herbert são dois dos maiores destaques da semana 7

Justin Herbert Los Angeles Charges
Justin Herbert, enfim, conheceu o sabor da vitória na NFL (Mike Nowak/Los Angeles Chargers)

Escrito por

A semana 7 da NFL já virou história. Então, é momento de fazer aquela análise dos novatos que estão brilhando nesta temporada 2020. O Lance! trata do primeiro jogo de mais de 400 jardas de Joe Burrow, a primeira vitória de Justin Herbert e o trator Antonio Gibson brilhando frente ao pobre Dallas Cowboys.

No confronto pela AFC North, os Browns venceram fora de casa o Cincinnati Bengals em um jogo de tirar o fôlego, 37 a 34. Os visitantes contaram com bom desempenho do tight end Harrison Bryant, escolha de quarta rodada, que marcou dois touchdowns e somou 56 jardas recebidas. O quarterback Joe Burrow, um assíduo nome no resumo do desempenho dos rookies do L!, colocou números impressionantes – para o bem e para o mal. Foram 406 jardas, três touchdowns, porém, uma interceptação e três fumbles. O wide receiver Tee Higgins fez uma partida segura com cinco recepções para 71 jardas e um touchdown.

No jogo valido pela NFC South, o New Orleans Saints venceu em casa o Carolina Panthers por 27 a 24. A franquia de Louisiana contou com uma boa atuação do wide receiver Marquez Callaway, que liderou o time em recepções com oito para 75 jardas. O recebedor foi frequentemente acionado por Drew Brees, uma vez que Michael Thomas e Emmanuel Sanders não atuaram por problemas de saúde.

Pela fraca NFC East, o Washington Football Team passou o trator para cima do Dallas Cowboys, 25 a 3. A equipe da capital norte-americana teve o running back Antonio Gibson com 20 tentativas de corrida para 128 jardas, liderando a partida no quesito, e um touchdown.

Tampa Bay resolver massacrar fora de casa o Las Vegas Raiders, 45 a 20, com Tom Brady passando para mais de 300 jardas (369) e quatro touchdowns. No final do terceiro quarto, o safety Antoine Winfield Jr conseguiu uma interceptação em cima de Derek Carr, os Bucs conseguiram capitalizar o turnover com o quinto touchdown do time no jogo.

Em outro passeio da rodada, o Kansas City Chiefs foi até o Colorado e venceu o Denver Broncos por 43 a 16. Apesar do fraco desempenho de Denver, o tight end, selecionado na quarta rodada, Albert Okwuegbunam liderou a partida em recepções: com sete recepções para 60 jardas.

Em mais um atropelo, o San Francisco 49ers foi até Foxborough enfrentar os Patriots e venceram por 33 a 6. Apesar da partida ter sido marcada pelo show de horrores protagonizado pelos quarterbacks das duas equipes, com seis interceptações ao todo. Os Niners contaram novamente com ótimo desempenho do wide receiver Brandon Aiyuk, 115 jardas em cinco recepçoes.

Apesar de o time estar com campanha negativa os Chargers não precisam se preocupar com a posição de quarterback, isso porque Justin Herbert está brilhando. O produto de Oregon fez mais uma partida com mais de 300 jardas (347 ao todo) e quatro touchdowns, três pelo ar e um com as pernas, que ajudaram sua equipe vencer o Jacksonville Jaguars por 39 a 29. A primeira vitória do novato na liga. Os visitantes tiveram o running back James Robinson como ponti positivo, foram 119 jardas corridas e um touchdown. Ele também recebeu um passe para marcar outro TD no jogo.

No Sunday Night Football, o Arizona Cardinals recebeu o então invicto Seattle Seahawks e venceu a partida de virada 37 a 34. Isso tudo graças à interceptação do calouro Isaiah Simmons com menos de dois minutos para acabar o jogo, que possibilitou o field goal da vitória na sequência. Apesar da jogada que ajudou a definir a partida, Simmons tem sido pouco aproveitado por Kliff Kingsbury e os Cards, tendo jogado apenas cinco snaps na noite se segunda-feira (26).

- Justin Herbert - LAC

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter