NFL: com Bob Esponja e muito mais, Playoffs na Nickelodeon atraem mais de 2 milhões de telespectadores

Partida entre New Orleans Saints e Chicago Bears foi o programa mais assistido no canal infantil nos últimos quatro anos

Bob Esponja
Bob Esponja e Patrick foram comparados com a dupla dinâmica Drew Brees e Taysom Hill (Reprodução / Twitter)

Escrito por

A NFL decidiu inovar no último fim de semana. A liga, sempre atenta a diferentes mercados, mirou agora o público infanto-juvenil e obteve sucesso. A partida entre New Orleans Saints e Chicago Bears, vencida pela franquia da Luisiana por 21 a 9, foi transmitida pelo canal Nickelodeon e atraiu, de acordo com números divulgados pela emissora, mais de 2,06 milhões de espectadores. Esse foi o programa mais assistido na Nickelodeon nos últimos quatro anos. 

Durante toda a partida, várias inserções foram feitas pelo canal infantil com personagens de destaque da programação, como o Bob Esponja, que aparecia entre um chute de bonificação e Field Goal, cobrindo o famoso Y. Além disso, os ícones da emissora marcaram presença nos assentos do Superdome, trazendo toda uma atmosfera especial ao compromisso, válido pelo Wild Cardi da NFC.

Teve ainda slimes nos touchdowns, gráficos em campo, filtros virtuais, convidados especiais e explicações sobre as regras do jogo, tudo na melhor ótica de programa familiar, algo que a NFL buscava para fidelizar ainda mais cedo o seu público. 

Segundo dados da transmissão, que ocorreu de forma paralela à CBS, o impacto do programa nas redes sociais, foram gerados 73.7 mil posts, 402 milhões de impressões, 2,3 milhões de engajamentos, e quase seis milhões de dólares em mídia. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter