Sob o comando de Ceni, Fortaleza tem São Paulo como uma de suas referências
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Sob o comando de Ceni, Fortaleza tem São Paulo como uma de suas referências

Rogério Ceni
Divulgação
Futebol Latino - 10/05/2019 - 17:40
Fortaleza (CE)
Pela primeira vez, Rogério Ceni entrará em um mesmo estádio que o São Paulo, estando como um adversário neste domingo (12). Será um momento especial para a carreira do agora técnico de futebol, mas também para os dois clubes envolvidos. Isso porque, com a nova gestão comandada pelo presidente Marcelo Paz, o Fortaleza iniciou um processo de modernização em diversos aspectos do clube e, até mesmo pela influência de Ceni, teve o Tricolor Paulista como uma de suas principais referências.

Um dos projetos que chama a atenção é o do novo Centro de Excelência. O local terá três campos integrados, um hotel moderno e será exclusivo para uso do elenco profissional.

O CT são-paulino foi uma das inspirações do Fortaleza na elaboração e reforma do novo espaço que ficará localizado onde atualmente está o Estádio Alcides Santos. Outros modelos serviram como base para o projeto, como o Centro de Treinamentos do Palmeiras. Uma ideia trabalhada pela diretoria em conjunto com Rogério Ceni que visa melhorar cada vez mais as estruturas do Leão do Pici.

O presidente Marcelo Paz exaltou o bom relacionamento de Ceni com os mandatários como fator importante para o sucesso do clube:


E MAIS:
- O Rogério trouxe todo o conhecimento e a experiência que adquiriu ao longo dos anos no São Paulo, como jogador e treinador, para contribuir com o projeto que o Fortaleza tinha de modernizar suas estruturas em diversos aspectos. É um profissional competente e essa relação construída entre diretoria e comissão técnica tem rendido bons frutos para o time, com certeza.

A chegada do ídolo do Tricolor do Morumbi ao Fortaleza também aproximou as torcidas dos dois clubes. Para a partida deste domingo (12), na Arena Castelão, ambas prometem homenagens a Rogério Ceni, ainda que fiquem em setores separados no estádio. Um grande mosaico e bandeirões devem ser atrações antes do início da partida válida pelo Campeonato Brasileiro.

Desde que assumiu o Fortaleza, o treinador conduziu a equipe ao título inédito da Série B em 2018, em uma campanha irretocável, além do Campeonato Cearense em 2019. O Tricolor de Aço voltou à elite do futebol nacional após 13 anos fora, está na final da Copa do Nordeste e nas oitavas da Copa do Brasil.

Aos poucos, ficam evidentes os resultados positivos de uma gestão cada vez mais profissional e de uma união entre diretoria, comissão técnica e jogadores, que estão com seus salários rigorosamente em dia.

- O Fortaleza passou por um grande processo de profissionalização, aprovado pelo Conselho Deliberativo no início de 2019, por unanimidade. É uma conquista importante para o clube, que hoje tem presidente, dois vices e diretores remunerados, que são especialistas nas áreas em que atuam - conta Marcelo Paz.

Claro que, quando a bola rolar na Arena Castelão, a partir das 19h, Fortaleza e São Paulo vão buscar a vitória a todo o momento e as duas torcidas incentivarão seus times durante os 90 minutos. Porém, ao que tudo indica, a idolatria por Rogério não será deixada de lado pelos tricolores sejam eles cearenses ou paulistas.

Facebook Lance Twitter Lance