Rogério Ceni frisa briga do Fortaleza no Brasileirão: 'Sempre foi manter na Série A'
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Rogério Ceni frisa briga do Fortaleza no Brasileirão: 'Sempre foi manter na Série A'

Fortaleza x São Paulo - Rogério Ceni
(Foto: LC Moreira/ Lancepress!)
Futebol Latino - 30/10/2019 - 22:59
Fortaleza (CE)
A vitória por 3 a 1 sobre o Avaí atuando como visitante tendo de quebra colocado o Fortaleza dentro da área de equipes que disputarão a Copa Sul-Americana 2020 poderia trazer um nível de empolgação maior ao time cearense.

Mas o técnico Rogério Ceni, em coletiva, parece não tirar o foco da ideia de garantir a manutenção da equipe na primeira divisão:

- Nosso sonho é conquistar pontos o mais rápido possível para não brigar por vagas no final da competição. Diante de todas as adversidades nosso objetivo sempre foi manter o Fortaleza na Série A. A gente luta pelo objetivo que queremos. Sabemos que não podemos ser campeões da competição. Nosso título é se manter na Série A. Sabíamos disso. Quiçá poder disputar uma competição internacional. Nosso maior título é nossa torcida.

Em relação a administração do elenco, o treinador pontuou que não pensa em qualquer tipo de "rodízio" no momento de escalar seu time titular, mexendo unicamente quando problemas físicos e/ou de outra natureza se apresentam a ele.

- Eu não poupo jogadores. Eu coloco o time que tenho a disposição, fisicamente. Temos nosso estilo de jogo que contrapõe a qualidade técnica, a marcação. É um jogo coletivo, uma consciência dos 11. Escolho quem pode render melhor. Titular e reserva não existe no meu time. Daqui menos de 59 horas tenho uma viagem para fazer. Posso de novo colocar outros jogadores. Edinho não pode jogar por questões contratuais, Osvaldo está lesionado, então troco peças pra ter mais força - pontuou.

Por fim, ele considerou que o maior potencial do seu plantel é fortalecer as boas atuações do coletivo em vez de exaltar desempenhos destacados do plano individual:

- Vejo o Fortaleza como um time que luta até o final. Tem força tática e joga em um sistema que quase ninguém joga. Não posso competir com 10 do Flamengo. Não tenho condições. Nosso jogo é coletivo. Nossa força está na tática e na dedicação desses atletas. 

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance