Projeto do Fortaleza já distribuiu mais de 1600 carteirinhas para pequenos torcedores
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Projeto do Fortaleza já distribuiu mais de 1600 carteirinhas para pequenos torcedores

Projeto do Fortaleza intitulado "Clube da Garotada"
Foto: Luan Erick/Fortaleza EC
Futebol Latino - 24/10/2019 - 14:31
Fortaleza (CE)
O Fortaleza aproveita o mês das crianças para presentear seus pequenos torcedores. Representantes do clube, como a mascote Juba e as Leoninas, estão levando em escolas da capital cearense carteirinhas e a primeira edição da Turma do Jubinha, revista educativa disponibilizada gratuitamente nas visitas e também pela internet. Até o momento, 1.671 crianças receberam a revista e o cartão simbólico de membro do Clube da Garotada, apelido que o Leão do Pici carrega em sua história e que reforça com essa iniciativa.

Marcelo Paz, presidente do clube, destaca que o projeto tem inspiração no passado do próprio Fortaleza:

- Essa ação remonta a criação do slogan ‘Clube da Garotada’, feito pelo ex-presidente Silvio Carlos e um colaborador histórico do clube, José Raimundo Costa. Estamos retomando isso. Na época, eles organizaram distribuições de cadernos com a mascote e o hino do Fortaleza em escolas públicas. Isso causou um crescimento exponencial da torcida no médio prazo. Então nos baseamos nessa ideia, só que, dessa vez, com a revista do Jubinha e um cartãozinho do Clube da Garotada para cada torcedor do Fortaleza nessas escolas.

Dez escolas já foram visitadas até o momento. Para solicitar a visita do projeto, o professor de educação física ou o responsável pela instituição de ensino deve ligar para os números do sócio-torcedor para esclarecimentos de possíveis dúvidas e mais informações.

- A torcida é o maior patrimônio de um clube de futebol e as crianças representam o futuro do Fortaleza. Por isso, resolvemos presentear nossos pequenos fãs com a carteirinha e essa revista que utiliza o futebol de forma educativa, para contribuir com o desenvolvimento social de cada cidadão. Esperamos que as crianças gostem e se divirtam com o conteúdo preparado - conclui o mandatário.


E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance