Presidente do Fortaleza participa da Football Tour Xperience, na França
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Presidente do Fortaleza participa da Football Tour Xperience, na França

Marcelo Paz - Fortaleza
Marcelo Paz participa de congresso de futebol na França, neste mês de setembro (Foto: Divulgação)
LANCE! - 18/09/2019 - 14:44
Fortaleza (CE)
O presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, foi convidado para ser um dos representantes brasileiros na Football Tour Xperience (FTX), que será realizada entre os dias 14 e 23 deste mês, na França.

Um dos objetivos do Congresso, que terá palestras e tours por Paris, Nice e Lyon, é reunir os principais nomes da indústria do esporte de todo o mundo, de diferentes áreas de atuação, para que se apropriem de conhecimentos e networking global.

Além de debater os temas da atualidade, a FTX quer promover o contato direto dos executivos com os principais ecossistemas desta modalidade mundial, com mindsets de inovação e empreendedorismo.

E MAIS:
Realizada anualmente, esta será a primeira edição em solo francês - as outras aconteceram na Inglaterra e Espanha. A ideia é que os convidados conheçam os principais locais e estruturas do futebol francês.

- Estaremos agregando valores e conhecendo culturas diversas, vamos incorporar novos conhecimentos e aprender diferentes maneiras de fazer futebol. Mas, além de tudo isso, vamos representar o futebol nordestino e mostrar um pouco do que fizemos com bastante dignidade com o Fortaleza - afirmou o mandatário.

Estão agendadas visitas ao CNF (Centre National du Football), sede histórica da seleção francesa, à FFF (Federação Francesa de Futebol), ao Sport Unlimitech, festival de inovação e esporte que será realizado em Lyon, ao Le Tremplin, considerado o primeiro hub de inovação, ao Station F, considerado o maior campus de startups do mundo, e ao Paris FC, atual constituição existente como resultado da separação do PFC e do Paris Saint-Germain.

Nas grandes arenas, as visitas acontecerão ao Parc des Princes, Parc Olympique Lyonnais, Allianz Riviera -também conhecido como Grand Stade de Nice, e ao Parc Olympique Lyonnais.

No Parc des Princes, os representantes acompanharão in loco o duelo entre PSG e Real Madrid, na rodada que abre a fase de grupos da Champions League, enquanto que no Parc Olympique Lyonnais, vão assistir ao clássico Lyon x PSG, pelo Campeonato Francês.

- Queremos mostrar um pouco do que fizemos no clube. Uma gestão que se preocupou em colocar o Fortaleza no patamar de cima com os títulos obtidos, mas sem nunca deixar de lado o fair play financeiro. Que sempre teve a busca incessante por novos métodos de administração e tecnologias, desenvolvendo ações sociais e de marketing, promovendo debates nacionais e melhorando em estrutura e condução dos seus profissionais. Tenho absoluta certeza que, como instituição, sairemos ainda mais fortalecidos após essa passagem pelo Football Tour Xperience - declarou Marcelo Paz.

Facebook Lance Twitter Lance