Marcelo Paz diz que árbitro de Grêmio x Fortaleza prejudicou intencionalmente a equipe
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Marcelo Paz diz que árbitro de Grêmio x Fortaleza prejudicou intencionalmente a equipe

Marcelo Paz - Fortaleza
Foto: Reprodução/O Povo
Futebol Latino - 09/06/2019 - 14:37
Porto Alegre (RS)
O clima era de absoluta revolta por parte do presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, após a partida onde o time cearense perdeu por 1 a 0 para o Grêmio em jogo do Brasileirão no último sábado (8) em Caxias do Sul. Principalmente com relação a atuação da arbitragem capitaneada por Sávio Pereira Sampaio envolvendo o uso do Árbitro de Vídeo.

Para ele, a interpretação no momento onde o atacante Osvaldo foi expulso foi feita de maneira intencional para deixar o time gremista em vantagem no duelo:

- É absurdo. A gente vê a clara intenção quando o cara vai olhar o VAR e, rapidamente, ele toma a decisão. Todas as decisões que eu vi no Campeonato Brasileiro, o árbitro olhava, parava, duas, três, quatro, cinco vezes mais. E esse ele foi convicto. Rapidamente, já viu que tinha que mudar o cartão.

E MAIS:
- Então, eu venho aqui mostrar a minha indignação, não com a tecnologia, mas com o erro humano de quem vem, ao meu ver, mal-intencionado, buscando favorecer o time da casa, buscando favorecer o time economicamente mais forte. Eu posso até ser punido pelo que eu estou falando, mas eu não vou deixar a minha indignação aqui dentro - acrescentou o presidente do Leão do Pici.

Marcelo ainda fez uma comparação com o uso do VAR em confrontos do Campeonato Paulista e a revisão por vários ângulos do mesmo acontecimento com a atuação do mesmo no jogo do último sábado:

- Eu lembro, no Campeonato Paulista, um jogo do Palmeiras, um comentarista de arbitragem disse que o árbitro não poderia se apaixonar pela primeira imagem. Ele tem que olhar várias imagens. Parece que o árbitro se apaixonou pela primeira imagem que ele viu ali no VAR. E nós fomos prejudicados

Facebook Lance Twitter Lance