Washington ‘Coração Valente’ deve tomar posse como deputado suplente

Ex-jogador deve ficar com a vaga de Onyx Lorenzoni, que precisará se licenciar do mandato parlamentar para comandar equipe de transição do governo Jair Bolsonaro

Washington (o Coração Valente) pelo Fluminense
Washington 'Coração Valente' deve assumir como deputado suplente até janeiro (Foto: Cleber Mendes/Lancepress!)

Escrito por

O ex-jogador de futebol Washington “Coração Valente”(PDT-RS) deve assumir a vaga deixada por Onyx Lorenzon(DEM-RS) na Câmara dos Deputados. Lorenzoni precisará se licenciar do cargo como parlamentar para comandar a equipe de transição do governo do presidente eleito, Jair Bolsonaro. A data da posse de "Coração Valente" ainda não esta definida.

Em entrevista ao site G1, o artilheiro, suplente da bancada do Rio Grande do Sul, disse ter ficado surpreso com a notícia.

– Foi uma surpresa ter a oportunidade de assumir o mandato. Vou conversar com o deputado Onyx e ver o que será possível fazer nos próximos meses. Na Câmara, vou fazer o possível para auxiliar o esporte – afirmou Washington.

Aos 43 anos, o ex ídolo de Fluminense e Atlético-PR deve exercer o mandato apenas até o dia 31 de janeiro de 2019. No dia seguinte, os deputados vencedores das eleições de 2018 tomarão posse.

Washington encerrou a carreira em 2011 e ganhou o apelido "Coração Valente" por ter superado um problema cardíaco quando ainda atuava. Ele foi campeão brasileiro pelo Fluminense em 2010 e teve passagem pela Seleção Brasileira. Também fez boas temporadas no São Paulo e Ponte Preta.

Em 2014, tentou se eleger deputado federal, mas ficou como suplente. Para assumir o compromisso político vai dar uma pausa na carreira de treinador. Este ano ele comandou o Itabaiana-SE na Série D do Campeonato Brasileiro e estava à procura de um outro clube há cerca de três meses.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter