Torcedores do Fla temem punição por Reinier e lembram caso de 2013

Joia da base foi convocado para a Seleção sub-17, mas não se apresentou. Clube assume o risco e torcedores ficam na bronca por possível punição ao líder do Brasileiro

Flamengo x Atlético-MG - Reinier
Do Rubro-Negro desde a base, Reinier foi chamado para disputar Copa Sub-17 (Marcelo Cortes / Flamengo)

Escrito por

Os torcedores do Flamengo estão preocupados com uma possível punição da CBF para o clube líder do Brasileirão. Após os dirigentes rubro-negros não liberarem o jovem Reinier, convocado pelas categorias de base da Seleção, a escalação do jogador na partida contra o Fortaleza, nesta quarta-feira, no Castelão, poderia render alguma advertência ao clube. No Twitter, os torcedores relembraram outro caso parecido de 2013.

O nome do ex-lateral André Santos, que esteve no clube na campanha do título da Copa do Brasil em 2013, acabou sendo lembrado e esteve entre os mais falados desta quarta-feira.

Uma punição pela escalação irregular do atleta rendeu uma suspensão ao Flamengo no fim da temporada. O medo dos internautas é de que uma nova irregularidade afete a campanha do time na competição nacional. Na época, o clube perdeu 4 pontos após julgamento do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol).

Reinier foi convocado para a categoria sub-17 para disputar a Copa do Mundo da categoria, que acontece no Brasil. Com a negativa do clube da Gávea, o diretor do sub-17 e ex-jogador Branco anunciou a mudança: Pedro Lucas, do Grêmio, foi chamado para o lugar do jovem rubro-negro.

Confira algumas das respostas do internautas pelo Twitter:

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter