Ex-tenista Flávio Saretta recebe elogios na web por ajudar menino: 'Que possamos dar amor'
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Ex-tenista Flávio Saretta recebe elogios na web por ajudar menino: 'Que possamos dar amor'

Flávio Saretta
Saretta, seu filho e Nicolas tiraram fotos juntos para registrar o momento (Foto: Reprodução/Instagram)
LANCE! - 13/03/2019 - 15:07
Rio de Janeiro (RJ)
O ex-tenista Flávio Saretta arrancou centenas de elogios de seus seguidores no Instagram ao relatar os momentos passados com o pequeno Nicolas de 11 anos, que o abordou na saída da escola de seu filho pedindo dinheiro porque queria juntar 40 reais para comprar um tênis. Ao contar o valor, no entanto, Saretta notou que ainda faltava uma grande quantia para o menino alcançar seu objetivo.

- Esperando meu filho sair da escola, aparece esse menino, 11 anos, voz tranquila, muito educado na janela do meu carro: " tio, tem moeda? " tinha 1 real mais ou menos só, dou pra ele, me agradece e sai andando. Depois de alguns minutos ele volta e pede pra eu contar quanto ele tinha juntado porque queria chegar em 40 reais pra comprar um tênis. Conto e ... ele tinha 3 reais e 25 centavos. "tio, quanto falta pra chegar nos 40?", relatou Saretta.

Flávio Saretta
Nicolas conversa com Saretta na porta da escola do filho do ex-atleta (Foto: Reprodução/Instagram)
O ex-tenista contou ainda que bastou alguns minutos de conversa com o menino para decidir ajudar o menino.

- Começo a conversar com ele e ficamos amigos naqueles 5 minutos! Meu filho sai, coloco o Nicolas no carro e vamos até uma loja que tinha ao lado da escola: "vai Nicolas, escolhe o que quiser!!". E ele sai pela loja com um sorriso gigantesco... Pegou uma camisa, uma calça jeans e um boné.

Apesar de não escolher um tênis, Saretta contou ainda que ficou muito motivado em comprar um para o menino e precisou ir em um banco para sacar mais dinheiro.

- Como Deus é perfeito, tinha do outro lado da rua meu banco. Fui lá e tirei o dinheiro pra ele comprar seu tênis! Botamos tudo na sacola, deixei um bilhete la dentro para os pais dele, Seu Marcos e Dona Josefa (pedreiro e funcionária doméstica) parabenizando pela educação do Nicolas, disse.

Flávio Saretta
Nicolas posa com a camisa que ganhou de Saretta. (Foto: Reprodução/Instagram)
Por fim, Flávio Saretta compartilhou a lição que teve naqueles momentos com o pequeno Nicolas.

- Confesso que aprendo a cada dia conhecendo essas crianças, conversando ... obrigado senhor por me dar essas chances, por me dar condições pra ajudar ... Só Agradeço!!! Que a gente não ignore essas crianças, que possamos dar amor, simples assim! O abraço que recebi no final do nosso tempinho juntos, podem ter certeza, ficará guardado pra sempre, concluiu.

A atitude do ex-atleta motivos inúmeros elogios em sua postagem.

- Parabéns, Já era seu fã... Agora sou mais ainda. Que Deus continue te abençoando e guardando você e sua linda família, afirmou um seguidor.

- Que lindo! Parabéns! Realmente enxergar o outro é para poucos! Na correria do dia a dia nem olhamos para as pessoas que passam por nós, disse outro.

Visualizar esta foto no Instagram.

Esperando meu filho sair da escola, aparece esse menino, 11 anos, voz tranquila, mto educado na janela do meu carro: " tio, tem moeda? " tinha 1 real mais ou menos só, dou pra ele, me agradece e sai andando. Depois de alguns minutos ele volta e pede pra eu contar qto ele tinha juntado pq queria chegar em 40 reais pra comprar um tênis. Conto e ... ele tinha 3 reais e 25 centavos, " tio, qto falta pra chegar nos 40?! " Pois é, começo a conversar com ele e ficamos amigos naqueles 5 minutos! Meu filho sai, coloco o Nicolas no carro e vamos até uma loja que tinha ao lado da escola ... " vai Nicolas, escolhe o que quiser!! " E ele sai pela loja com um sorriso gigantesco ... vai numa parte de camisas de times e já falo que se for do Corinthians eu não compraria!!! Brincadeira né?! Haha Não tinha o tamanho dele!! Foi pra outra parte da loja e pegou uma camisa, uma calça jeans e um boné!!! ( tá na foto logo depois de provar a roupa ), mas queria MUITO dar o tênis pra ele tb!!! E como Deus é perfeito, tinha do outro lado da rua meu banco!!! Fui lá e tirei o dinheiro pra ele comprar seu tênis!!! Botamos tudo na sacola, deixei um bilhete la dentro para os pais dele, Seu Marcos e Dona Josefa ( pedreiro e funcionária doméstica ) parabenizando pela educação do Nicolas, simpatia, etc! Confesso que aprendo a cada dia conhecendo essas crianças, conversando ... obrigado senhor por me dar essas chances, por me dar condições pra ajudar ... Só Agradeço!!! Que a gente não ignore essas crianças, que possamos dar AMOR, simples assim!!! O abraço que recebi no final do nosso tempinho juntos, podem ter CERTEZA, ficará guardado pra sempre!! Deus te abençoe Nicolas e sua familia!!! 🦁💚 #jahcuida

Uma publicação compartilhada por fsaretta (@fsaretta) em

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance