Sucesso no mundo, Copa do Mundo Feminina também bate recorde de audiência no Brasil; veja números

Além da forte presença de público nos estádios, a audiência também teve ótimos números

000_33RU8HK-aspect-ratio-512-320
A Espanha foi campeã da Copa do Mundo Feminina. (Foto: Franck Fife/AFP)

Escrito por

A Copa do Mundo Feminina foi sucesso de público nos estádios, com novos recordes sendo estabelecidos jogo após jogo. Mas não parou por aí, além da grande adesão nos países sede, a Copa teve excelentes números de audiência no Brasil.

A Rede Globo, detentora dos direitos de transmissão na TV aberta e o Sportv, responsável por passar os jogos na TV fechada, registraram um total de cerca de 63 milhões de brasileiros que assistiram a Copa, isso representa um pouco mais de 1/3 da população brasileira.

Ao analisar os jogos do Brasil de forma individual, é possível ver como os brasileiros se engajaram na torcida para as meninas. Nos dois primeiros jogos, contra Panmá e França, a Globo registrou suas maiores audiências às segundas e sábados, em 15 anos, na faixa de exibição. Na partida contra a Jamaica, a audiência superou outro recorde, dessa vez se tornando a maior na faixa de quarta-feira, em 21 anos.

Os bons números da Copa não se limitam a jogos da Seleção Brasileira. Na grande final entre Espanha e Inglaterra, o número de pessoas assistindo foi o maior no ano aos domingos.

+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90

Por outro lado, o Sportv também teve excelentes números de audiência. Além dos ótimos números de audiência na TV fechada, o canal registrou cerca de 2,5 milhões de pessoas que assistiram às séries "Born for this" e "Vem com elas", exibidas antes do início do evento.

espanha-costa-rica-futebol-latino-21-07
Espanha x Costa Rica (Divulgação/RFEF)

Já em relação ao streaming, o número de usuários do Globoplay aumentou em seis vezes, quando comparado a última Copa do Mundo Feminina, em 2019. Outro dado interessante é que o consumo médio subiu 20% em relação a edição da França, mostrando como o público tem se interessado mais pelo futebol feminino.

+ Clube do vinho? Abel Braga DETONA jornalista em entrevista exclusiva para o Lance! Assista!

No digital, a CazéTV registrou outros recordes de audiência para o Youtube. A primeira marca histórica foi no jogo entre Brasil e Panamá, com um pico de audiência de 1 milhão de pessoas simultâneas na transmissão.

Contra a Jamaica, outro recorde foi quebrado. Ainda no primeiro tempo, a transmissão atingiu 1,1 milhão de pessoas. No segundo tempo, os números foram só crescendo e aumentando ainda mais o recorde.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter