Romário não participará de festa dos 25 anos do tetra: ‘CBF entrou, eu saí’

A  referência da conquista de 1994 é critico da entidade e afirmou que fica feliz em não participar 'pelo simples fato da CBF estar presente'

Principal destaque do tetra e melhor jogador da Copa-94, Romário beija a taça após a conquista
Romário beija o troféu do tretacampeonato (Foto: AFP/TIMOTHY A. CLARY)

Escrito por

O tetracampeonato é um marco na história da Seleção Brasileira que estava 24 anos sem conquistar um título mundial e Romário foi a principal referência daquele time. 25 anos se passaram e a equipe que participou da conquista resolveu se reunir para comemorar. Atitude comemorada pelo baixinho, que só tinha uma condição. Ser um evento 100% feito pelos atletas, sem a CBF.

No entanto, a entidade máxima do futebol brasileiro entrou na comemoração para ajudar na organização do evento que será realizado na Granja Comary, nos dias 12 e 13 de julho. CBF entrou, Romário saiu. E o baixinho falou em entrevista ao 'Globo Esporte' que se orgulha de sua decisão por discordar das pessoas que comandam a entidade.

- Quando eles falaram isso eu estava dentro totalmente. Depois, eles me passaram que a CBF entendeu que era importante para ela essa conquista, que faz parte da história, quis participar e resolveu organizar. A maioria dos jogadores entendeu que seria bom fazer a festa junto com a CBF. É um direito deles, cada um tem seu pensamento. Mas a partir do momento que a CBF entrou, eu saí. Me sinto muito feliz em não participar dessa comemoração do tetra pelo simples fato da CBF estar presente - disse Romário.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter