Rizek comenta repercussão dos casos Daniel Alves e Robinho entre atletas homens

O jornalista ressaltou que o combate à violência contra as mulheres tem que ser feito por toda a sociedade

Captura-de-tela-2023-09-21-142248-aspect-ratio-512-320
André Rizek lamentou que tão poucos atletas homens tenham se manifestado (Foto: Reprodução)

Escrito por

O jornalista André Rizek, do SporTV, lamentou que tão poucos atletas homens tenham se manifestado diante das condenações de Daniel Alves e Robinho, e ressaltou que o combate à violência contra as mulheres tem que ser feito por toda a sociedade.

- Acho ruim que tão poucos atletas homens se manifestem diante das condenações de Daniel Alves e Robinho, dois jogadores tão importantes na história do futebol brasileiro. Praticamente só jogadoras mulheres estão fazendo isso. Essa não é uma batalha só das mulheres. Essa é uma batalha da sociedade, e é uma batalha do futebol - afirmou.

➡️Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas

Rizek acrescentou que a prisão de Robinho foi um marco da Justiça brasileira.

- A cena de Robinho entrando no presídio é muito impactante para nós, brasileiros, porque temos a percepção aqui no nosso país de que a Justiça, de um modo geral, não alcança os poderosos, não alcança milionários como Robinho. E ele próprio tinha essa percepção. Então, ver a Justiça brasileira decidir aplicar aqui a pena imposta pelos italianos ao Robinho é um grande marco. Passa uma imagem que o Brasil não é o paraíso dos criminosos - disse.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter