Richarlison ajuda alunos de sua cidade natal em custeio de viagem para Olimpíadas de Matemática
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Richarlison ajuda alunos de sua cidade natal em custeio de viagem para Olimpíadas de Matemática

Montagem - Richarlison
Richarlison oferece ajuda a alunos de sua cidade natal (Foto: EVARISTO SA / AFP)
LANCE! - 12/06/2019 - 14:25
Rio de Janeiro (RJ)
O atacante do Everton e da Seleção Brasileira Richarlison teve uma atitude muito nobre. O jogador ofereceu ajuda financeira a um grupo de alunos do Instituto Federal do Espírito Santo, de Nova Venécia (ES), cidade natal do atleta, que foram convidados para integrar a seleção brasileira de matemática na Olimpíadas de Matemática em Taiwan, em agosto deste ano.

O atacante foi "marcado" nas redes sociais por alunos do Instituto que buscam recursos financeiros para participar do evento, já que a escola não tem condições de custear a passagem. Prontamente, Richarlison respondeu afirmando ter entrado em contato com um dos professores.

- Já entrei em contato com o José - respondeu o atacante.

E MAIS:
A campanha para conseguir recursos continua e os alunos estão retuitando a mensagem de uma aluna e marcando outros jogadores como Neymar e Ronaldinho Gaúcho. Uma aluna afirmou em uma das postagem que Richarlison doou o suficiente para ida de um professor e três alunos. Mas que o objetivo é levar uma delegação com 11 pessoas.

- A prova que levou a esse convite foi a Olimpíada Matemática sem Fronteiras, em que a equipe foi ouro. 11 pessoas faziam parte dela e o Richarlison já contribuiu o suficiente para que 3 alunos mais o professor tivessem essa oportunidade. Ainda precisamos de mais pra levarmos o máximo.

Facebook Lance Twitter Lance