Relembre: Thiago Neves acumula polêmicas dentro e fora de campo
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Relembre: Thiago Neves acumula polêmicas dentro e fora de campo

Thiago Neves isentou o treinador pelo fracasso em campo do Cruzeiro na derrota para o Internacional
Thiago Neves: craque dentro de campo, polêmico fora dele (Estádio Mineirão/Agência I7)
LANCE! -
Dentro de campo, Thiago Neves somou uma carreira de muito respeito ao longo dos últimos anos , conquistando títulos e idolatria dos torcedores dos clubes por onde passou. Entretanto, fora das quatro linhas, o meia de 34 anos se envolveu em inúmeras polêmicas, brigando com jogadores e torcedores rivais desde o início. LANCE! lista sete momentos notórios, na qual o atleta da Raposa atraiu a atenção fora das quatro linhas.

PRÉ-CONTRATO COM O PALMEIRAS

tHIAGO nEVES
Créditos Cruzeiro: Vinnicius Silva
Em agosto de 2007, o meia, que estava no Fluminense, havia assinado um pré-contrato com o Palmeiras para acertar a ida ao clube paulista no início de 2008, sem comunicar ao tricolor carioca. Depois de receber uma comissão de 400 mil reais pela assinatura de contrato com o Palestra e gastá-la na compra de uma BMW, Thiago Neves voltou atrás e decidiu renovar seu vínculo com o Fluminense, dando início a uma briga entre os dois clubes.

Depois de alguns meses, os clubes entraram em acordo e o Tricolor arcou com o custo de R$ 2.1 milhões pela rescisão do vínculo do jogador com o Palmeiras. Entretanto, o meia se tornou um dos alvos mais criticados pela torcida do Verdão, que pega no seu pé até hoje.

DANCINHA DO CRÉU

Em 2008, o Fluminense goleou o Flamengo por 4 a 1, com direito a três gols de Thiago Neves. Na época, a 'Dança do Créu' era sensação e o artilheiro da noite não perdoou os rivais
Thiago Neves dançou o 'créu' e levou a torcida do Fla à fúria (Reprodução)
No dia 10 de fevereiro de 2008, o Fluminense aplicou uma sonora goleada em seu maior rival, o Flamengo, com um show à parte de Thiago Neves. No placar de 4 a 1, o camisa 10 balançou as redes em três oportunidades. Após anotar o terceiro gol, tomou uma atitude que ficaria marcada para sempre na história do clássico.

O craque parou em frente a torcida rubro-negra e os provocou fazendo a famosa 'dança do créu', funk que dominava as paradas musicais à época. A moda pegou e tornou-se uma provocação frequente entre os clubes cariocas.

IDA PARA O FLAMENGO

TR - Coritiba x Flamengo - Thiago Neves
Em 2011, Neves virou a casaca e foi para o Flamengo (Reprodução)
No início de 2011, o Flamengo anunciou a contratação do meia, vindo do Al-Hilal, por empréstimo, para a montagem de um grande time - que acabou não rendendo o esperado. A torcida o recebeu com ressentimentos, mas o craque logo polemizou ao cutucar o Fluminense, afirmando que estava feliz por 'finalmente jogar em um clube grande'.

Ao lado de Ronaldinho Gaúcho, Thiago foi o grande destaque do time rubro-negro, que terminou em quinto colocado no Brasileirão.

RETORNO POLÊMICO AO FLUMINENSE

Thiago Neves Fluminense Camisa 10
Em 2012, ele 'voltou para casa' e retornou ao Fluminense (Foto: Nelson Perez/Fluminense. F.C.)
No ano seguinte, Thiago Neves decidiu retornar ao tricolor das laranjeiras de forma polêmica. Após o fim do empréstimo, o jogador decidiu negociar pessoalmente com o Fluminense, ignorando o interesse do Flamengo em compra-lo e, até mesmo, escondido de seu empresário.

Em sua apresentação, Thiago Neves afirmou que estava voltando para a casa e agradeceu ao presidente e ao patrocinador por viabilizar a transferência, que custou 16 milhões de reais - a mais cara da história do clube.

PIADA COM A TRAGÉDIA DE BRUMADINHO

Thiago Neves fez a infeliz postagem comparando a queda do Galo com a barragem rompida de Brumadinho
Thiago Neves foi infeliz ao usar tragédia em provocação (Reprodução)
Através de seu Instagram, o jogador foi fazer uma brincadeira com o rebaixamento do rival Atlético Mineiro. Até aí tudo bem, mas o problema foi a forma como ele foi fazer isso.

O atleta de 34 anos usou a tragédia do rompimento da barragem da cidade mineira de Brumadinho, que matou mais de 200 pessoas, fazendo uma alusão sobre o clube rival: "Barragem que já caiu uma vez assusta moradores de Vespasiano e região. Atenção aí moradores (risos)", exibindo o escudo do Atlético. A brincadeira gerou péssimas consequências e o jogador pediu desculpas logo em seguida.

DISCUSSÃO COM MAURO CEZAR PEREIRA

Montagem - Thiago Neves e Mauro Cezar
Thiago Neves tomou as dores e criticou Mauro Cezar no Instagram (Bruno Haddad/Cruzeiro; Reprodução)
No fim de julho, o comentarista Mauro Cezar Pereira fez uma crítica ao momento negativo vivido pelo Cruzeiro após o empate contra o River Plate, na Libertadores. 

No dia seguinte à manifestação do jornalista, Thiago Neves respondeu às críticas de Mauro Cezar em seu Instagram: "Galera, o que esse mongol quer é atenção, ibope. Tem que avisar ele uma coisa, se ele quer espetáculo, que vá no circo ou sei lá para onde. Nenhum time no Brasil está jogando isso tudo também. Vamos parar de dar atenção para esse maluco aí".

CRÍTICA PÚBLICA AO TREINADOR ROGÉRIO CENI

Internacional x Cruzeiro - Ceni
Rogério Ceni foi criticado por Thiago Neves (Vinnicius Silva/Cruzeiro)
Após a derrota para o Internacional por 3 a 0, que resultou na eliminação da Copa do Brasil, o meia Thiago Neves deu uma entrevista à Rádio Itatiaia criticando as escolhas do treinador Rogério Ceni, que havia, segundo o jogador, feito improvisações e quebrado o entrosamento do time.

A entrevista foi recebida de forma bastante negativa por parte do treinador, que rebateu numa coletiva a insatisfação de Thiago, afirmando que ele viu seus amigos no banco e por isso ficou insatisfeito. Agora, o clube vive uma crise interna e a continuidade do meia é incerta.


E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance