Reis do Drible terá Falcão e Vinícius Júnior no time brasileiro
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Reis do Drible terá Falcão e Vinícius Júnior no time brasileiro

  •  Falcão e Séan Garnier duelam na edição de janeiro de 2017
    Falcão e Séan Garnier duelam na edição de janeiro de 2017 Rodrigo Dod / Savaget
  •  Vinícius Júnior em treinamento do Flamengo
    Vinícius Júnior em treinamento do Flamengo Gilvan de Souza / Flamengo
  •  Séan Garnier também mostra sua habilidade na edição de 2015
    Séan Garnier também mostra sua habilidade na edição de 2015 Rodrigo Dod / Savaget
  •  Falcão aplica carretilha na primeira edição
    Falcão aplica carretilha na primeira edição Rodrigo Dod / Savaget
  •  Adonias Fonseca mostra sua hablidade
    Adonias Fonseca mostra sua hablidade Rodrigo Dod / Savaget
  •  Ginásio de São Bernardo do Campo lotado na segunda edição
    Ginásio de São Bernardo do Campo lotado na segunda edição Rodrigo Dod / Savaget
Fora de Campo - 14/12/2017 - 17:03
Rio de Janeiro (RJ)
A terceira edição do Reis do Drible vai acontecer neste domingo (17) e contará com grandes destaques do esporte como Falcão, o rei do futsal, o jovem Vinícius Júnior, do Flamengo, o craque do futebol freestyle, Sean Garnier (FRA), entre outros. Com o objetivo de proporcionar o encontro de jogadores habilidosos do futebol brasileiro e mundial o evento quer valorizar a arte no esporte, onde os dribles valem mais do que os gols.

Ao lado de Falcão e Vinícius Júnior, estarão no time "Reis do Brasil" duas feras do futebol freestyle, os atletas Diego Oliveira e Adonias Fonseca, e Tiago de Melo, goleiro do Sorocaba Futsal e da seleção brasileira. O grupo terá como principal responsabilidade defender a hegemonia brasileira na competição, uma vez que nas duas edições anteriores, em dezembro de 2015 e em janeiro de 2017, o time nacional foi o campeão.

Já a equipe "Reis do Mundo", além do francês Sean Garnier, tem confirmados o goleiro de futsal Santiago Elias e Charly Iacono, do freestyle, ambos da Argentina. Enquanto Elias é goleiro da seleção argentina, Charly detém o título de campeão do mundo de freestyle em 2016. E, para delírio da torcida corintiana, estará em ação o ala Xande, uruguaio que joga no time de futsal do Corinthians.

Como funciona o Reis do Drible
O Reis do Drible é realizado em uma quadra especialmente desenhada e com regras adaptadas para facilitar a apresentação dos dribles. O formato é o 4 x 4, com três jogadores na linha e um goleiro, em dois tempos de 10 minutos, com cronômetro parado. O evento une as características do futsal, com futebol de campo e o futebol freestyle, e alguns dribles tradicionais, como caneta, meia-lua e chapéu, por exemplo, valem o dobro de pontos em relação a um gol.

Por conta de uma regra válida desde a segunda edição do evento, a competição pode ser definida quando estiver em seus momentos decisivos. A regra diz que se o jogador que conseguir realizar o drible e fazer o gol na mesma jogada a equipe terá uma bonificação e este "combo" valerá quatro pontos. Há ainda os desafios individuais, em que um atleta escolhe um adversário para o drible homem contra homem. As faltas, caso aconteçam, são cobradas sempre no estilo shoot out, ou seja, o jogador vai de encontro ao goleiro adversário com o objetivo de driblá-lo para fazer o gol.


E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance