menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Phelps perde corrida contra tubarão e fãs reclamam de simulação

Phelps enfrentou tubarão em programa de TV
Reprodução/ Discovery Channel
Fora de Campo - 24/07/2017 - 11:54
O canal Discovery Channel exibiu no último domingo a aguardada corrida de Michael Phelps contra um tubarão branco. A prova aconteceu em mar aberto na África do Sul e o ex-nadador não teve chances. Mesmo nadando com uma cauda em formato de tubarão adaptada para ele e roupas de mergulho, Phelps nadou 2 segundos a mais que o animal.


Mas um detalhe deixou alguns espectadores decepcionados quando o canal informou que precisou fazer uma montagem para exibir a prova: Phelps e o tubarão não nadaram lado a lado. Os biólogos usaram dados coletados em estudos para calcular a velocidade que o animal alcançaria, e a produção do programa criou uma imagem gerada em computador do tubarão nadando. Foi com esta simulação que o nadador americano competiu. Enquanto alguns fãs concordaram que seria muito perigoso expor o maior medalhista olímpico o colocando ao lado do grande predador, muitas pessoas reclamaram que o anúncio do Discovery Channel fez parecer que eles se enfrentariam ao mesmo tempo.

- Passei 60 minutos da minha vida assistindo uma compilação para Michael Phelps nadar contra um falso tubarão gerado por computador. Eu estou chateado

- Quando Michael Phelps disse que iria competir com um tubarão isso foi o que imaginei que aconteceria.

Ao final da exibição, Phelps fez uma publicação no Twitter pedindo uma revanche, mas desta vez em águas mais quentes, já que seu grande desafio foi enfrentar a baixa temperatura do mar.

- Revanche? Da próxima vez… água mais quente - escreveu.

E MAIS:
SEUCLUBE
atlético mineiro
botafogo
corinthians
cruzeiro
flamengo
fluminense
gremio
internacional
palmeiras
santos
sao paulo
vasco
Siga nas redes sociais
Facebook Lance Twitter Lance