Pai de lateral do Timão abre centro de treinamento profissional em SP
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Pai de lateral do Timão abre centro de treinamento profissional em SP

Mantuan - Academia
Academia está disponível também para aqueles que não praticam esporte profissionalmente (Foto: Divulgação)
LANCE! - 12/06/2018 - 17:35
São Paulo (SP)
Com mais de 450 m², a academia Time Villeroy – Unidade São Paulo foi aberta no bairro do Tatuapé. Por trás do investimento está a família Mantuan, do lateral direito do Corinthians Guilherme Mantuan, e Leonel Villeroy, personal trainer de Philippe Coutinho, meia do Barcelona e da Seleção Brasileira. O espaço foi criado para treinos funcionais individuais para atletas e não atletas.

A família Mantuan fez da convivência com seus três filhos, que são atletas, uma ideia de investimento. Vale destacar que além de Guilherme, titular no time de Osmar Loss, Gustavo joga na base do Corinthians e Giulia é da equipe de natação do Timão.

- No dia a dia vemos muitos profissionais em férias ou sem clube que procuram um lugar para manter a forma, mas esbarram em locais impróprios para o alto rendimento. Aqui oferecemos isso, não só em termos de estrutura, mas também de profissionais capacitados - explicou Alexandre, pai do lateral alvinegro.

O coordenador do centro de treinamento funcional é Vitor Ely. Com experiência de ter dado treinos a atletas profissionais no Brasil e no exterior, como o zagueiro Titi ex-Bahia, e Ramon Motta, lateral do Vasco. O profissional destacou que todos também são bem-vindos ao espaço, não só atletas profissionais.

- Atletas amadores, que praticam esporte com frequência, e aqueles apenas de final de semana podem vir treinar conosco porque atenderemos cada um de forma personalizada. Temos um método de treino para que possamos trabalhar cada indivíduo dentro de suas especificidades, respeitando suas características, objetivos e restrições - disse.

O Time Villeroy também estará na Copa do Mundo. Isso porque o goleiro Alisson e o meia Phillipe Coutinho contam com personal do grupo em seus staffs particulares. Além deles, Douglas Costa e Robinho também tiveram orientações de profissionais da casa.

Empolgado pelo novo espaço, o lateral Mantuan falou da oportunidade em manter a forma quando estiver longe do clube.

- Aqui será um segundo ambiente de trabalho para mim. Se precisar fazer algum trabalho a mais nas férias ou nas folgas, terei a orientação necessária para seguir o que faço no Corinthians. Quero sempre estar em evolução para poder ajudar o time e esses treinos me ajudarão a seguir nesse caminho - falou o camisa 2.

O que é o treinamento funcional

Treinamento funcional é um trabalho físico baseado nos movimentos naturais do ser humano, como pular, correr, puxar, agachar, girar e empurrar. A pessoa que exercer essas funções ganhará resistência, força, equilíbrio, flexibilidade e agilidade para movimentos do dia a dia.

Esse tipo de treino ganhou força entre atletas profissionais por prevenir lesões e melhorias cardiovasculares.

Facebook Lance Twitter Lance