Novo 'mascote' do Fla, cachorro Doze passa por cirurgia
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Novo 'mascote' do Fla, cachorro Doze passa por cirurgia

Print Instagram
'Doze' foi diagnosticado com câncer e dono teve a ajuda dos rubro-negros em rifa (Foto: Reprodução/Instagram)
Rodrigo Portella e Rodrigo Sousa - 12/10/2019 - 20:41
Rio de Janeiro (RJ)
Após ser diagnosticado com câncer, o cachorro 'Doze' passou por uma cirurgia neste sábado, para a retirada de dois tumores. Nesta semana, o rubro-negro e dono do cão, Danilo Mello, decidiu rifar o ingresso da semifinal da Libertadores para juntar dinheiro e tratá-lo. A história comoveu os torcedores do Flamengo, que abraçaram a causa e transformaram a rifa numa vaquinha online. 

- (A cirurgia) Era pra tirar os dois linfonodos que surgiram no pescoço. Tirou um e outro sumiu. Simplesmente sumiu. Acredito numa mistura dessa energia com a quimioterapia de segunda-feira passada - disse Danilo Mello ao LANCE!


Ver essa foto no Instagram

+3 e poucos fogos, aí sim! #DozeEmCampo #contecomigomengao #segueolíder #brasileirão2019 #FLAxCAM

Uma publicação compartilhada por 1️⃣2️⃣ (@doze.cao) em

A expectativa inicial era arrecadar o máximo de dinheiro possível para custear o tratamento do cachorro de estimação deles. No site, a meta é de R$ 7 mil, mas a quantia acumulada já ultrapassa em mais de 500% do valor inicial: cerca de R$ 30 mil. A vaquinha virtual foi criada no dia 4 de outubro e irá até o dia
18 desse mês, pouco antes da partida contra o Grêmio, onde será sorteado o nome do vencedor da rifa.

Apesar da decisão de rifar o ingresso da semifinal da Libertadores, Danilo Mello não ficará de fora do jogo mais importante do Flamengo no ano. A cervejaria Brahma, uma das patrocinadoras do clube, deu um ingresso para o rubro-negro prestigiar o duelo contra o Grêmio. 


E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance