Museu do Futebol e Dibradoras promovem debate a luta das mulheres nos esportes
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Museu do Futebol e Dibradoras promovem debate a luta das mulheres nos esportes

Debate - As Conquistas Delas: a história oculta das mulheres no esporte
Reprodução/Facebook
Fora de Campo - 01/03/2018 - 16:44
Rio de Janeiro (RJ)
O Museu do Futebol e o site Dibradoras, realiza um debate com atletas brasileiras de destaque no futebol, vôlei e basquete feminino, na próxima quarta-feira (07). O debate intitulado "As Conquistas Delas: a história oculta das mulheres no esporte", pretende tratar da participação das mulheres no universo esportivo acontece no auditório do Museu, com entrada gratuita.

O objetivo do encontro é celebrar o Dia Internacional da Mulher (08/03) e relembrar as conquistas a partir da trajetória de atletas que tiveram uma atuação fundamental no esporte brasileiro, como Aline Pellegrino, Magic Paula e Fofão. As convidadas, medalhistas olímpicas, vão contar histórias de suas trajetórias e as dificuldades das mulheres que desejam ter uma carreira nos esportes. A mediação do evento ficará por conta da equipe Dibradoras, projeto criado há três anos e que realiza a cobertura da participação feminina no esporte.

O evento pretende inspirar mulheres que atuam, ou desejam atuar, como atletas, mas também todas e todos por meio das histórias de superação dessas renomadas atletas brasileiras. Para participar do debate não é necessário fazer inscrição prévia. O auditório do Museu comporta 178 pessoas (04 lugares para cadeirantes). Para os interessados que não puderem estar presentes, o debate será transmitido ao vivo pelo perfil do Museu do Futebol e das Dibradoras.

Além do debate que vai acontecer no dia 7 de março, outra ação em homenagem ao Dia Internacional da Mulher vai ser promovida pelo Museu do Futebol. As mulheres que visitarem o Museu no dia 8 de março vão ganhar gratuidade.


E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance