Morre, aos 68 anos, Wianey Carlet, autor de 'Messi ou Taison? O tempo dirá quem será o melhor'
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Morre, aos 68 anos, Wianey Carlet, autor de 'Messi ou Taison? O tempo dirá quem será o melhor'

Wianey Carlet
Reprodução/ Facebook
Fora de Campo - 29/09/2017 - 15:33
Rio de Janeiro (RJ)
Morreu nesta sexta-feira o jornalista gaúcho, Wianey Carlet. Após passar por uma cirurgia vascular na perna, o jornalista, de 68 anos, teve uma parada cardíaca e veio a óbito. Cronista esportivo, Wianey tem passagens por diversos veículos de comunicação, como o Grupo RBS, a Rádio Guaíba e também a Rádio Bandeirantes. 

A morte do jornalista causou comoção no mundo esportivo. Os clubes gaúchos Internacional e Grêmio desejaram força às famílias em suas contas no Twitter. O atacante Taison Freda também se manifestou. 


Taison Freda se despede de Wianey Carlet
Reprodução/Instagram
Em 2009, um texto de Wianey ganhou repercussão nacional ao comparar Messi a Taison. No artigo, o jornalista fala sobre a final da Liga dos Campeões daquele ano e também de um vitória do Inter. No decorrer do texto vai comparando Taison e Messi.

Relembre o artigo de Wianey!

"Ontem à tarde, o mundo maravilhou-se com a decisão da Liga dos Campeões, entre Manchester United e Barcelona. Viu-se Lionel Messi — o craque que ainda adolescente foi levado da Argentina para a Espanha. Apesar de jovem ainda, já é experiente em confrontos maiúsculos. Ele foi o condutor do Barcelona rumo ao título.

À noite, no Beira-Rio, outro garoto encantou a torcida e levou o seu time a uma importante vitória, de virada: Taison. Com a força de dribles, arrancadas velozes, malícia e inteligência, o menino de Pelotas desequilibrou o jogo e garantiu ao Inter uma decisão, em Curitiba, com relativa tranqüilidade. Não foi a primeira vez que Taison comandou um vitória colorada. Foram muitas, apesar de ter sido promovido a titular há poucos meses.

Taison jogará em um grande clube europeu, não deverá ser outro o seu destino. E quando estiver diante dos olhos do Velho Continente, será inevitável a sua consagração. Fazer previsões desta natureza é sempre temerário. Mas, neste caso, nem chega a ser um ato de coragem.

Hoje, Messi desponta como candidato fortíssimo a melhor jogador de futebol do mundo. Dentro de algum tempo, provavelmente, Taison desfrutará desta posição. E, dentro de uns 10 anos, será possível questionar: quem foi melhor, Messi ou Taison? Não custa esperar para ver."


E MAIS:
icone-carregar-comentCreated with Sketch.
CARREGAR COMENTÁRIOS
Facebook Lance Twitter Lance