Filipe Luís comenta carinho em nova fase no Fla: 'Não quero ser mais um'
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Filipe Luís comenta carinho em nova fase no Fla: 'Não quero ser mais um'

Filipe Luís
Filipe Luís provou o carinho desde criança pelo Flamengo  (Reprodução)
LANCE! - 25/08/2019 - 21:04
Rio de Janeiro (RJ)
Após 16 temporadas atuando no futebol europeu e com passagens pela Seleção Brasileira,  o lateral Filipe Luís parece estar vivendo um sonho ao retornar para o Brasil e vestir a camisa do Flamengo. Torcedor desde garoto, o novo jogador da Gávea afirmou, em entrevista ao Esporte Espetacular, transmitida neste domingo, estar jogando por amor no Rio de Janeiro e contou sobre o desejo de ser campeão pelo clube.

E MAIS:
- Eu não quero ser mais um na história do Flamengo. Quando entrei no Ninho do Urubu e vi as fotos... O que mais gostaria é de ter uma foto lá, dizendo "esse cara participou desse grupo que foi campeão". Ser campeão com o Flamengo não é a mesma coisa que ser campeão com outra equipe. Que os torcedores lembrem daqui a 15, 20 anos, "aquele time campeão de 2019, o lateral era o Filipe", isso aí é o meu maior sonho. Ser campeão com o Flamengo seria o ápice a minha carreira, seria a cereja do bolo - revelou o lateral.

Filipe Luís
Filipe atuou na Libertadores pelo Flamengo (Foto: Alexandre Vidal/Marcelo Cortes/Flamengo)
Ainda na entrevista, Filipe lembrou sua paixão desde criança pelo Rubro-Negro carioca.

- O Flamengo veio atrás de mim com força. A minha esposa me falou: "Você vai para um lugar onde realmente te querem, estão demonstrando que te querem". E aí comecei a pensar, conversando com o presidente do Flamengo. Ele falou lá na Copa América: "Aqui a gente teve, cada um, que dar um pouquinho da sua parte para ajudar o clube". Pensei: é o momento de eu ajudar o meu Flamengo, por que (se não for agora) quando vou voltar? Com 37, 38 anos? Já não vou poder mais correr bem. Então, senti que era o momento para poder ajudar o meu Flamengo - contou o atleta de 34 anos.

Filipe acumula passagens pela Seleção, com títulos da Copa das Confederações em 2013 e Copa América 2019, foi vitorioso pelo Atlético de Madri (ESP) - Liga Europa de 2011-12, 2017-18 e Campeonato Espanhol 2013-14 - e conquistou o Campeonato Inglês com o Chelsea (ING), na temporada 2014-15. O lateral esquerdo retornou ao futebol brasileiro em julho. 

Facebook Lance Twitter Lance