De férias no Brasil, goleiro ex-Botafogo visita projeto social no Rio
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

De férias no Brasil, goleiro ex-Botafogo visita projeto social no Rio

Renan
Renan, em visita à comunidade da Chacrinha, na Praça Seca (Foto: Arquivo pessoal)
LANCE! - 04/01/2019 - 12:36
Rio de Janeiro (RJ)
O goleiro Renan, ex-Botafogo, e atualmente no Ludogorets da Bulgária, teve uma quinta-feira especial no lugar onde foi criado. Na comunidade da Chacrinha, na Praça Seca, zona oeste do Rio, o arqueiro visitou o projeto social de seu pai, o qual apoia há cinco anos. Depois de conversar com os meninos e bater bola com alguns, relatou mais um ano dessa experiência social.

- Acho que é um pouco do que eu posso ajudar. Meu pai sempre esteve muito envolvido com o projeto e, dentro do possível, eu sempre tentei estar também. É uma oportunidade de fazer o bem e usar o futebol, que tanto me ajudou, a livrar outros meninos das escolhas ruins que podem aparecer em suas vidas.

Renan todo ano doa bolas, material de treino e jogo para a garotada. Neste ano, o time formado por alunos e frequentadores do projeto disputará a Taça das Favelas, o que enche o goleiro de 29 anos de orgulho.

- O projeto leva o nome Esperança e este ano eles irão disputar inclusive a Taça das Favelas. Isso é sensacional, e me enche de orgulho. Quem quiser e puder ajudar ou torcer por eles, basta ir até a comunidade da Chacrinha, na Praça Seca - disse o arqueiro, que jogou no Botafogo de 2008 a 2015.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance