Embaixador da Chape, Follmann lamenta queda e acredita em acesso
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Embaixador da Chape, Follmann lamenta queda e acredita em acesso

Jakson Follmann - 9 de setembro
Follmann é embaixador da Chapecoense (Foto: Reprodução/Instagram)
Felippe Rocha e Rodrigo Souza* - 30/06/2020 - 08:00
Rio de Janeiro (RJ)
Sobrevivente do acidente aéreo da Chapecoense em 2016 e atual embaixador do clube, o ex-jogador Jakson Follmann participou de grandes momentos da história da Chape. Entretanto, viu o clube amargar o rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro em 2019. 

Convidado do programa 'De casa com o L!' desta última segunda-feira, Jakson Follmann fez uma análise da temporada. O ex-goleiro ressaltou que o clube fez "loucuras" que culminaram na crise financeira que prejudicou a temporada e resultou na queda para a segunda divisão nacional. 

- Foram muitos erros que aconteceram. A Chapecoense teve os seus anos de glória sem fazer loucuras financeiras. Perdeu o estadual para o Avaí, começou o Brasileiro mal e não se recuperou, e teve a questão financeira que bagunçou. Tudo isso resultou na queda para a Série B. Foi difícil para a cidade porque era a única com time na Série A, como Santos, sem ser da capital - disse Follmann, que acredita na volta por cima e no acesso em 2020. 

- A Chape esse ano fez contratações pontuais e sem loucura. Acredito que tem tudo para fazer uma boa Série B e voltar para a Série A. A Chape já mostrou que tem condições de brigar de igual para igual com os grandes. A Chape já mostrou que se não fizer loucura consegue incomodar os grandes - completou.

SOBRE O 'DE CASA COM O LANCE!'

O "De casa com o LANCE!" é um programa apresentado exclusivamente através do Instagram do site. No formato home office, nossa equipe irá receber convidados de diferentes esferas, como atletas, profissionais e influenciadores digitais, além da participação dos leitores com perguntas ao vivo. Para não ficar de fora, acompanhe o nosso Instagram (@diariolance) e o Twitter (@lancenet).

*Estagiário sob supervisão de Tadeu Rocha

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance