Elenco Sub-20 do Fortaleza visita crianças em tratamento de câncer

Jogadores e o mascote do clube Juba fizeram a alegria dos internos da Associação Peter Pan, instituição filantrópica dedicada ao diagnóstico precoce da doença. 

Fortaleza sub 20
Jogadores do Fortaleza visitaram instituição com crianças em tratamento de câncer (Foto: Divulgação)

Escrito por

O Fortaleza marcou um gol de placa fora dos gramados. O elenco Sub-20 do clube visitou, na manhã da última sexta-feira, a Associação Peter Pan, instituição que promove treinamento do Diagnóstico Precoce do Câncer Infantojuvenil, na capital cearense. 

Os jogadores e comissão técnica puderam conhecer, brincar e multiplicar alegria da criançada, junto com o mascote Juba. Emocionado, o meia Reginaldo  falou da emoção da visita para o elenco e sobre a importância das ações que extrapolam os gramados.

– Acho que ações como essa deveriam acontecer sempre. Não só aqui, encabeçadas por nós, do Fortaleza, mas em todo o Brasil. É um gesto tão nobre quanto simples, que tem um valor gigante para a criançada, nessa luta que enfrentam. E pra gente também é muito legal, claro, porque você está ali, pertinho deles, brincando, contando uma história, passando uma força, e isso nos dá uma inspirada! Faz a gente refletir sobre o que queremos para nossas vidas e carreira e no quanto a profissão que sonhamos em seguir tem responsabilidades além das quatro linhas. Proporcionar essa alegria e ver isso no rosto da cada um deles é algo que, para mim, não tem preço. Agradeço ao Fortaleza pela oportunidade de vivenciar algo tão engrandecedor – disse Reginaldo. 

No elenco principal do Tricolor, o foco é a reestreia na Série A do Campeonato Brasileiro, após 13 anos. O time comandado por Rogério Ceni visita o Palmeiras, no domingo, às 19h. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter