Declaração de Mano Menezes sobre Abel no Fla ganha cutucada de Mauro Cezar: 'Confesso, eu ri alto'
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Declaração de Mano Menezes sobre Abel no Fla ganha cutucada de Mauro Cezar: 'Confesso, eu ri alto'

Mauro Cezar - ESPN
Mauro Cezar é comentarista esportivo na emissora (Foto: Reprodução/ESPN)
LANCE! - 30/10/2019 - 12:53
São Paulo (SP)
O jornalista Mauro Cezar Pereira, da ESPN Brasil, parece não ter concordado com uma declaração do treinador Mano Menezes, do Palmeiras. Para o profissional do Verdão, Abel Braga poderia ter o mesmo sucesso de Jorge Jesus sob o comando do Flamengo, caso tivesse os reforços de Gerson, Pablo Marí, Filipe Luís e Rafinha. O comentarista afirmou ter "rido alto" da afirmação.

- Confesso, eu ri. Ri alto! O corporativismo de certos treinadores do futebol brasileiro ultrapassa todos os limites. Quando um estrangeiro desembarca por aqui e muda a ordem das coisas fazendo um time que estava oito pontos atrás do líder disparar com dez de frente sobre o segundo colocado, além de alcançar a semifinal da Libertadores massacrando o campeão de dois anos atrás, parece impossível a esses profissionais reconhecer que urge parar e repensar o próprio trabalho. Repensar treinos, estratégias, tudo - comentou Mauro.

Abel, que está no comando do Cruzeiro - ex clube de Mano Menezes - deixou o clube no início do Brasileirão, classificado na Libertadores e Copa do Brasil e no G4 do campeonato nacional. Porém, o treinador não recebia o mesmo apoio de parte da torcida e acabou pedindo demissão do comando da equipe carioca.

Em entrevista à ESPN Brasil, Mano afirmou acreditar que, com os reforços que o Flamengo trouxe após a saída de "Abelão", talvez o ex-comandate chegasse longe nas competições que o time da Gávea disputava.

- Eu penso que, com esses jogadores aí, Abel Braga também teria sucesso no Flamengo (…). Não teve os laterais, não teve o Gérson, não teve o zagueiro, e estava com quantos meses de trabalho? Não estava nem com quatro cinco meses, mais um mês de preparação, três meses de competição - disse Mano Menezes.

Em momento diferentes, Palmeiras e Flamengo lutam para conquistar o Brasileirão - os cariocas abriram 67 pontos contra 57 dos paulistas. Já o clube mineiro, sob o comando de Abel Braga, briga contra o rebaixamento e está na 17ª colocação, com 29 pontos.

Facebook Lance Twitter Lance