Decisão do Mundial de Clubes supera audiência das últimas quatro finais de Copas do Mundo
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Decisão do Mundial de Clubes supera audiência das últimas quatro finais de Copas do Mundo

Liverpool x Flamengo - Diego
O resultado foi 27 pontos maior do que a média dos quatro sábados anteriores (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
LANCE! - 23/12/2019 - 13:02
Rio de Janeiro (RJ)
O jogão entre Flamengo e Liverpool, no último sábado, teve audiência, no Rio de Janeiro, maior do que as últimas quatro finais de Copa do Mundo de seleções. A Rede Globo, que transmitiu o jogo em rede nacional, registro 41 pontos de audiência e 74% de participação do público.

O resultado foi 27 pontos maior do que a média da faixa nos quatro sábados anteriores, quase triplicando a audiência da faixa (193% de aumento). O jogo, que aumentou a participação em 39 pontos, foi a maior audiência da história de uma partida de Mundial de Clubes na TV aberta.

Além disso, o resultado quebrou outro recorde ao bater a audiência na faixa vespertina (12:00 às 18:00), aos sábados, desde a partida entre Brasil e Bélgica, no dia 6 de julho de 2018. A partida culminou na eliminação da Seleção Brasileira da Copa da Rússia.

O resultado ainda trouxe melhora para o desempenho da Globo em São Paulo. A emissora marcou 26 pontos e teve 55% de participação. A audiência teve 14 pontos acima da média da faixa nos quatro sábados anteriores, mais que dobrando a audiência no horário (117% de aumento), além de representar um aumento de 17% no número de domicílios com TVs ligadas no horário.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance