CBF se consolida no Top 1 das redes sociais; Brasil é o 3º que mais fala de Copa no Twitter
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

CBF se consolida no Top 1 das redes sociais; Brasil é o 3º que mais fala de Copa no Twitter

Ibope/Repucom - Seleções
Divulgação
Fora de Campo - 15/05/2018 - 18:21
Rio de Janeiro (RJ)
Em pesquisa divulgada pelo Ibope/Repucom, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) aparece como a que mais acumulou seguidores, nas redes sociais. A CBF foi a primeira a ultrapassar a marca dos 19 milhões de seguidores e está com 300 mil seguidores a mais que a segunda colocada, a Federação Mexicana de Futebol (FMF). o Top 5 segue com a Confederação Inglesa (F.A), a Francesa (FFF) e a Alemã (DFB).

— Há um mês para o início da Copa do Mundo, as promoções dos patrocinadores do evento e da Seleção Brasileira seguem a todo vapor e certamente as plataformas digitais serão parte fundamental de suas estratégias de ativação e conexão com os torcedores — destaca José Colagrossi, diretor executivo do IBOPE Repucom — Nesta iminente batalha das marcas, serão vitoriosos os patrocinadores que executarem de forma efetiva o real time marketing, adequando seus conteúdos e compartilhando o mesmo sentimento da população, e certamente ganharão a empatia e o engajamento dos brasileiros — completa.

O Ibope/Repucom comparou os resultados atuais com os da última pesquisa, feita em Outubro de 2017 e relatou o aumento significativo de engajamento das Seleções Sul-Americanas que se classificaram para o Mundial. No Top5 de crescimento, 4 das seleções são da América do Sul: Peru (1º), Colômbia (2º), Uruguai (3º) e Argentina (5º). Portugal teve o 4º maior crescimento do período.

Brasil ocupa 3º lugar dentre os países que mais falam de Copa no Twitter

O Twitter divulgou um levantamento que apresenta o Brasil como terceiro país que mais fala de Copa do Mundo na plataforma desde Dezembro de 2017. Em primeiro lugar está o Japão, seguido pela Arábia Saudita. Em quarto lugar está a França, e na sequência vêm Estados Unidos, Argentina, México, Reino Unido, Coreia do Sul e Espanha.

Segundo os dados divulgados, Taison, Cássio, Fagner Geromel e Fred foram os jogadores convocados por Tite mais comentados na plataforma. Dentre os que não foram convocados, Luan e Arthur do Grêmio, foram os mais lembrados.


E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance