Veja os 5 eventos esportivos mais buscados pelo brasileiro no Google
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Veja os 5 eventos esportivos mais buscados pelo brasileiro no Google

Acontecimentos buscados no Google
Reprodução
Fora de Campo - 15/12/2017 - 14:23
Rio de Janeiro (RJ)
O site de buscas Google divulgou nesta semana uma lista com os assunto mais pesquisados pelos internautas. Um ano lotado de eventos esportivos, as vésperas de uma Copa do Mundo, é de se imaginar que se buscou muito por esportes. Uma das categorias do Google aqui no Brasil é a de acontecimentos. Nesta categoria, 5 eventos esportivos estão no TOP 10. Confira os presentes na lista!





O Google disponibilizou o top 10 dos acontecimento mais pesquisados aqui no Brasil e, nele, estão dois campeonatos nacionais: o Brasileirão, em primeiro lugar e a Copa do Brasil, em terceiro.O Campeonato Brasileiro teve vários picos de pesquisa durante a sua realização, mas os maiores ficaram para o fim do campeonato. O maior número de buscas foi no estado da Bahia, em segundo lugar ficou o estado do Tocantins. Já a Copa do Brasil, teve seu pico de buscas na classificação da equipes que disputariam as semifinais da competição. Minas Gerais, o estado do campeão Cruzeiro, foi o que mais buscou pela competição no Google, em segundo lugar, veio o estado de Alagoas, que teve quatro representantes na competição este ano.





A copa das confederações também esteve na lista dos acontecimentos mais pesquisados. Ocupando a 6ª posição, o pico, conforme esperado, foi durante sua realização e os estados que mais pesquisaram pela competição foram Ceará e Paraíba. A Copa das confederações também aparece em outra categoria de pesquisa: a Por quê? Alguns brasileiros não entenderam o motivo pelo qual a Seleção Brasileira não participou da competição, já que essa é a primeira vez na história da Copa das Confederações que o Brasil não esteve presente. Detentor de 4 títulos, os brasileiros ficaram confusos e decidiram perguntar ao Google… Mas, quem nunca?!




Outro acontecimento esportivo muito pesquisado foi a Libertadores. A competição das américas ocupa a 8ª colocação e teve muitos picos de pesquisa, mas o ponto mais alto de pesquisa foi no fim da fase de grupos da competição. Com as eliminações de Flamengo, no campo, e da Chapecoense, no tribunal após escalação irregular do zagueiro Luiz Otávio, os brasileiros buscaram bastante a competição no Google. Os estados que mais buscaram pela competição foram Paraíba e Acre.





A famosa Copinha ficou em 10º lugar nas lista de buscas. O pico, conforme esperado, foi durante sua realização, no início do ano. Os estados que mais buscaram pela Copinha no Google foram Piauí e Amazonas.

Veja o ranking completo

Ranking completo acontecimentos
Reprodução
E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance