Bruno Henrique relembra graves lesões no olho: 'Fizeram macumbaria'
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Bruno Henrique relembra graves lesões no olho: 'Fizeram macumbaria'

Bruno Henrique olho
Atacante do Flamengo, Bruno Henrique teve grave lesão nos olhos ainda atuando no Santos(Foto: Ivan Storti/Santos)
LANCE! - 08/10/2019 - 10:24
Rio de Janeiro (RJ)
Embora a boa fase do atacante Bruno Henrique seja positiva, o jogador do Flamengo deu uma bola muito fora. Em bate-papo com cerca de 400 pessoas no evento beneficente "Craques da paz", na Igreja do Recreio, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, Bruno deu uma declaração polêmica sobre a sua lesão na vista, em 2017, ainda com a camisa do Santos. O camisa 23, que é evangélico, afirmou ter sido alvo de "macumbaria" e revelou lições da vida.

– Sei da importância que é estar no caminho de Deus, minha família é toda da igreja. Vou contar um testemunho do que aconteceu comigo em 2017, no Santos. Estava no auge, cotado para Seleção, para times grandes da Europa. E no primeiro jogo do Paulista me machuquei. Tive uma lesão na vista que me deixou afastado por sete meses. Fiquei pensando: por que tinha acontecido isso comigo? A gente não deve justificar com Deus quando as coisas acontecem. Hoje entendi o por que - revelou seu ponto de vista, que completou:

E MAIS:

– Fizeram "macumbaria" para não chegar no meu sucesso. Deus falou para ter paciência, que o melhor estava por vir. E hoje eu posso contar que o melhor aconteceu na minha vida: ter sido chamado para a Seleção e jogando no melhor time do mundo. Não conquistei nada ainda, mas se Deus quiser vai ser coroado com chave de ouro esse ano - explicou o atacante sobre sua boa fase no Santos.

O bom momento do jogador no Fla sinaliza um longo período em que vem atuando bem. Desde à época na equipe paulista, o atleta já era elogiado por seu desempenho em campo. Ainda no bate-papo na Igreja, ele contou sobre a superação que foi até alcançar o nível da Seleção.

De origem humilde em Belo Horizonte, hoje, com 28 anos, ele já fez 21 gols e deu 13 assistências em 46 jogos na temporada, além de ter sido convocado para a Seleção. Ele explicou seu início na carreira.

– O Cruzeiro me viu jogando e deu oportunidade para mim e meu irmão, que éramos o destaque do campeonato. Assinei contrato de um ano, mas não fiquei. O Cruzeiro me emprestou para o Uberlândia e, quando meu contrato terminou, não renovou. O Uberlândia fez um novo contrato comigo e continuei jogando o Campeonato Mineiro - e recordou:

– Passei várias dificuldades. Todos os jogadores tinham moradia, só eu e mais um amigo morávamos no alojamento. Tinha dia que o time ia viajar e a gente não tinha o que comer às vezes. O dinheirinho que a gente ganhava guardava para comprar um biscoito, um suco...

Vale lembrar que Bruno sofreu cinco lesões diferentes no olho direito após tomar uma bolada na vista, na estreia do Campeonato paulista, contra o Linense, em janeiro de 2017. O atleta tem passagens por Cruzeiro, Uberlândia, Itumbiara, Goiás e Wolfsburg (ALE), além do Rubro-Negro.

Facebook Lance Twitter Lance